Minha conta
    Tô Ryca: Samantha Schmütz fala sobre subúrbio, política e a inspiração de 'Chuva de Milhões' (Exclusivo)

    Atriz de Vai que Cola garante estar preparada para o primeiro papel de protagonista.

    A sinopse de Chuva de Milhões (1985) diz o seguinte: Montgomery Brewster (Richard Pryor) é um pobre jogador de beisebol, que descobre ser o único parente vivo do extravagante multimilionário Rupert Horn (Hume Cronyn). Monty tem a oportunidade de herdar 300 milhões de dólares, mas apenas se conseguir gastar 30 em um único mês, sem obter nenhum bem. Caso fracasse, retornará à pobreza.

    Troque "jogador de beisebol" por "frentista", escale Samantha Schmütz para o papel de Pryor - e para o personagem de Cronyn - e, voilá!, o resultado é Tô Ryca, filme no qual a atriz de Vai que Cola interpreta sua primeira protagonista (e que estreia nesta quinta nos cinemas brasileiros).

    A referência ao filme de Walter Hill não é um plágio, é uma opção declarada. Porém, nada a ver, segundo ela, com Um Suburbano Sortudo, comédia nacional lançada em fevereiro, protagonizada por Rodrigo Sant'anna, que parte de uma premissa parecida (um camelô do subúrbio vê sua vida mudada quando o pai biológico - até então desconhecido e rico - morre e deixa uma bolada para ele).

    Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, Samantha garante que não poderia estar mais preparada para o momento de brilhar ("Tem pessoas que chamam de dom. Essa é a minha facilidade"); fala sobre a representação do suburbano no cinema ("Cada vez mais, [se valoriza] esse tipo, que é tão alegre, divertido, debochado e despojado. Acho que as pessoas se identificam com isso porque, às vezes, querem ser assim, mas por uma questão social acabam sendo mais contidas"); e comenta o pano de fundo político do filme, já que sua personagem acaba se candidatando a um cargo público ("A Seminha é um candidato dos sonhos, que sabe o que o povo passou, tem dinheiro, não vai precisar roubar").

    Confira, acima, a entrevista completa.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top