Minha conta
    Hélio de la Peña e Aílton Graça revelam o humor trágico-cômico de Correndo Atrás (Exclusivo)

    Com direito a uma bela cutucada na torcida do Fluminense...

    Consagrado como um dos integrantes do Casseta & Planeta, Hélio de la Peña possui também uma outra faceta: a de autor. Criador de "Vai na Bola, Glanderson", o eterno humorista acompanha de perto sua adaptação para o cinema, na comédia Correndo Atrás. Pois o AdoroCinema visitou o set de filmagens no Rio de Janeiro para conversar não apenas com ele, mas também com o protagonista Aílton Graça.

    "É um prazer tremendo [ver a adaptação do livro no cinema]. Você imaginar que teve várias madrugadas em que estive escrevendo solitariamente este livro, e de repente tem esta obra coletiva que é o filme", comentou o autor.

    No filme Aílton Graça interpreta Ventania, um "se vira nos 30" que vê a grande chance de sua vida ao descobrir o talento de um garoto no futebol - e tentar encaixá-lo no complexo mundo do futebol profissional. "O Ventania é um cara que corre em todos os cantos da vida. Ele é camelô, em outro tempo está vendendo uma rifa... Ele faz coisas para sobreviver e, como a vida não está fácil para ninguém, ele tem este insight de se tornar um empresário do futebol", explica o ator.

    Aílton revelou também o que lhe atraiu a interpretar o personagem: "A gente tem tentado ao máximo trazer algo que não temos no nosso cinema, que é o trágico-cômico. Quando peguei o livro pela primeira vez estava apontando nesta direção, e logo disse que isso me interessava porque é um outro tipo de humor, que a gente não tem trabalhado no cinema, e a ousadia de ter um elenco totalmente diferenciado."

    A ousadia citada se refere ao fato de que, em Correndo Atrás, praticamente todo o elenco é formado por negros. "Minha grande satisfação neste filme é ter conseguido reunir tanta gente talentosa para fazer o filme [..] São pessoas que fui capturando feito um Pokémon e que a gente foi trazendo para o filme. Eu espero que, no futuro, esta questão da cor da pele não seja uma questão", afirmou Hélio de la Peña.

    Botafoguense fanático, é claro que Hélio inseriu no livro (e no filme) algumas citações ao seu time de coração - e, de quebra, provocações aos rivais. Em nossa visita ao set desmascaramos uma delas, em relação ao Fluminense! "É uma implicanciazinha...", disse, logo abrindo o sorriso. "Para representar um clima bem maurício, nada melhor do que as cores do Fluminense", logo emendou.

    E será que em breve teremos Correndo Atrás 2? Confira a resposta bem-humorada na própria reportagem! Ainda sem data de lançamento agendada, Correndo Atrás já teve suas filmagens finalizadas e será lançado no circuito comercial em 2017.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top