Minha conta
    Exclusivo: Jeferson De confirma que ainda pretende fazer a refilmagem de Xica da Silva

    Ainda sem previsão de lançamento.

    No Festival de Gramado 2010, o diretor Jeferson De não só apresentou seu longa de estreia, Bróder, como confidenciou ao AdoroCinema: pretendia rodar uma refilmagem de Xica da Silva, sucesso estrelado por Zezé Motta e comandado por Cacá Diegues em 1976. Pois os anos se passaram e, até agora, nada da nova versão.

    Aproveitamos a visita ao set de filmages de Correndo Atrás, o novo longa-metragem de Jeferson De, para perguntá-lo: o que aconteceu com o novo Xica da Silva? "É um projeto grandioso, com produção do Daniel Filho. A primeira versão do roteiro está escrita, mas aí os projetos vão aparecendo na frente. Fiz O Amuleto, aí tive duas séries para televisão, Pedro e Bianca e depois Condomínio Jaqueline. Aí apareceu agora o Correndo Atrás e, por incrível que pareça, a gente acabou de ser contemplado no último edital do Prodecine 1, do Fundo Setorial, para fazer Luiz Gama. Então estou ansioso em sair daqui e já começar a trabalhar nele."

    Por mais que, no momento, não haja previsão sobre quando Xica da Silva será rodado, Jeferson não descartou o longa-metragem: "Ele está lá, esperando seu tempo. Por ser um filme de época ele necessita um orçamento bastante grande, mas é uma história necessária. Tem muitas particularidades que não foram reveladas, nem na novela nem no filme do Cacá, que a gente queria abordar. É um dos projetos que eu ainda persigo e quero fazer."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top