Minha conta
    Começa hoje a 14ª edição do FICI - Festival internacional de Cinema Infantil

    Evento leva mais de 100 filmes para cinco cidades brasileiras.

    Está dada a largada para a 14ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI). Tendo levado mais de 1,5 milhão de pessoas aos cinemas em suas edições anteriores, o evento acontece no Rio de Janeiro e em Niterói entre os dias 16 e 25 de setembro. Em seguida, o FICI parte para outras cidades, chegando também à Salvador e Aracaju (14 a 23 de outubro), e, por fim, Natal (21 a 30 de outubro).

    Com mais de 100 filmes - curtas, médias e longas - de 21 países, o FICI também conta com oficinas, debates e sessões com dublagem ao vivo para desvendar e ensinar o mundo mágico do cinema às crianças. Além das produções inéditas, como Cegonhas - A História que Não te Contaram e Lobos e Ovelhas, alguns destaques da seleção internaional são Zootopia: Essa Cidade é o Bicho, O Bom Dinossauro, O Pequeno Príncipe e Jack e a Mecânica do Coração. Na ala nacional, alguns dos longas em exibição são Carrossel - O Filme, a trilogia Tainá e o inédito O Que Queremos para o Mundo?.

    O FICI é voltado para público infantojuvenil, mas os adultos também podem comemorar e soltar suas crianças interiores. O valor da meia-entrada nas sessões do festival é de 10 reais. Confira a programação completa no site do FICI e boa sessão.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top