Minha conta
    Marco Bellocchio assina o cartaz da Mostra Internacional de São Paulo 2016

    40ª edição vai homenagear o italiano com o Prêmio Leon Cakoff e exibir seu mais recente filme, Belos Sonhos.

    Foi apresentado hoje o cartaz da 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A arte é assinada pelo diretor italiano Marco Bellocchio (De Punhos Cerrados, Vincere), que será homenageado com o Prêmio Leon Cakoff e uma retrospectiva de onze filmes, incluindo o longa mais recente, Belos Sonhos.

    “Quando me pediram para fazer uma arte original para o cartaz da Mostra, eu a compus com uma parte do desenho que eu fiz para o filme Bom Dia, Noite, reelaborando-o - fazendo assim um desenho original. Não sei se é bonito ou feio, mas me parecia, em relação ao meu trabalho e à minha imagem, bastante significativo. Tentei aproximar formas diversas que tivessem um forte significado referente à minha história e Bom Dia, Noite é como o centro do meu trabalho. É um filme feito no início dos anos 2000, mas ao mesmo tempo concentra também toda uma série de experiências minhas, também de envolvimento político”, explicou Bellocchio em comunicado oficial.

    Confira a arte:

    Além de Belos Sonhos - estrelado por Berenice Bejo e lançado na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes -, De Punhos Cerrados, Diabo no Corpo, Intrusa, A Hora da Religião, Bom Dia, Noite, Irmãs JamaisVincere, A Bela que Dorme, Sangue do Meu Sangue e o curta Pagliacci serão exibidos. A Mostra de São Paulo começa em 20 de outubro e vai até 2 de novembro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top