Meu AdoroCinema
Bruxa de Blair é a maior estreia da semana
Por João Vitor Figueira — 15/09/2016 às 09:58
facebook Tweet

Comédia nacional Desculpe o Transtorno e o suspense americano Conexão Escobar também são destaques.

Lionsgate

Bruxa de Blair é a maior estreia da semana. A sequência do clássico filme de terror que revolucionou o gênero do found footage em 1999 acompanha a história de um grupo de universitários que se embrenha em uma floresta isolada para encontrar a irmã desparecida de um deles. Heather, a mulher sumida, carrega fortes conexões com a lenda relacionada à bruxa que dá nome ao filme e logo o grupo que a procura encontrará com forças sobrenaturais incontroláveis. Com direção de Adam Wingard (de V/H/S e do ainda inédito Death Note), Bruxa de Blair desponta em 734 salas de cinema no Brasil.

A comédia romântica Desculpe o Transtorno traz Gregório Duvivier no papel de um sujeito com um distúrbio de personalidade peculiar: Em São Paulo ele é Eduardo, um cara tímido e recatado, e no Rio de Janeiro ele é Duca, um legítimo malandro. Apesar de ser feliz com sua noiva (Dani Calabresa), o personagem de Duvivier se apaixona, com seu alter-ego, pela personagem de Clarice Falcão. A direção é de Tomás Portella, de Qualquer Gato Vira-Lata e Operações Especiais. O filme abre em 318 telas.

Bryan Cranston retorna a uma produção envolvendo tráfico de drogas em um papel bem diferente do icônico Walter White de Breaking Bad. No suspense Conexão Escobar, o ator interpreta o agente do DEA (Órgão para o Controle/Combate das Drogas do governo dos Estados Unidos) Robert Mazur, que se infiltrou no perigoso, violento, luxuoso e hedonista mundo dos cartéis de drogas para implodir um um esquema de lavagem de dinheiro feito à mando do narcotraficante Pablo Escobar. A direção é de Brad Furman (Aposta MáximaO Poder e a Lei). O filme abre em 119 salas.

O suspense brasileiro Mate-me Por Favor, com toques de drama, fantasia e humor, apresenta a história de Bia (Valentina Herszage), 15 anos, a protagonista da trama, e João (Bernardo Marinho), seu irmão de 25 anos de idade. Os dois ficam muito impactados por uma série de eventos violentos que ocorre na Barra da Tijuca, bairro de classe média alta carioca. O primeiro filme em longa-metragem da cineasta Anita Rocha da Silveira desponta em mais de 40 salas de cinema do país.

O documentário Hestórias da Psicanálise - Leitores de Freud, de Francisco Capoulade, analisa a importância da obra de Sigmund Freud, neurologista considerado o pai da Psicanálise, sob a visão de acadêmicos brasileiros e de todo o mundo. Estreia em 20 salas.

O drama romântico nacional Lua em Sagitário narra uma história de amor nos limites do Brasil, numa cidade fronteiriça onde vive a entediada Ana (Manuela Campagna). A rotina da adolescente muda quando ela conhece Murilo (Fagundes Emanuel), um jovem cheio de vida que lhe apresenta um mundo novo. O elenco conta com a recém falecida Elke Maravilha (1945 - 2016). Estreia em 19 salas.

Meu Rei, drama romântico estrelado por Vincent Cassel e Emmanuelle Bercot, estreia em oito salas, todas no Rio de Janeiro. Nas próximas semanas o filme deve se expandir para outros circuitos do Brasil. A produção brasileira Turbulência abre em quatro cinemas de cidades fluminenses do interior (Resende, Angra dos Reis, Três Rios e Volta Redonda).

O híbrido de documentário e ficção Olympia 2016, de Rodrigo Mac Niven; o drama nacional Os Senhores da Guerra, de Tabajara Ruas; e a animação espanhola Mortadelo e Salaminho 3D - Missão Inacreditável, de Javier Fesser completam o circuito de estreias. O número de salas em que estreiam esses filmes não foi informado.

Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

Bruxa de Blair: Leia a opinião da imprensa.

Bruxa de Blair Trailer (2) Legendado

Desculpe o Transtorno: "É uma obra com problemas e limitações, mas que consegue divertir e emocionar, além de oferecer uma história bonitinha. O filme defende que todo mundo é dois. E isso vale para ele próprio. É previsível? Sim. Tem clichês? Sim. Mas funciona? Sim, também!" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

 

Conexão Escobar: " Bryan Cranston faz o que pode para dar alguma humanidade ao seu personagem, mas fica difícil diante de tamanha desimportância dada a qualquer viés de sua personalidade ou até da situação por ele vivenciada. Sem ritmo, mal dirigido e com um elenco subaproveitado, deixa a sensação de ser esta uma história de potencial que poderia ser bem melhor aproveitada no cinema caso caísse em mãos mais talentosas." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

 

Mate-me Por Favor: "A diretora demonstra muito talento na construção do suspense, sem precisar revelar demais. Por sinal, o mistério em torno do responsável pelos crimes é fundamental no desenvolvimento do clima, que é de medo, mas também de paranoia." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Hestórias da Psicanálise - Leitores de Freud: "Em termos audiovisuais, portanto, este é um projeto redundante, no qual a imagem limita-se a ilustrar o som. Talvez o conteúdo do documentário funcionasse igualmente em outras linguagens (livro, podcast, teatro), já que o conteúdo torna-se prioritário em relação à forma. Ironicamente, os entrevistados passam boa parte de seus discursos elogiando o estilo dos textos freudianos, relembrando seu talento como escritor, dotado de narrativa fluida, palavras bem escolhidas e um ritmo próprio." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

 

Lua em Sagitário:

 

Meu Rei: "O projeto funciona em grande parte devido à ótima dupla de atores. Bercot torna a paixão verossímil, apesar das atitudes extremas que a personagem toma, e Cassel faz o 'cafajeste sedutor' com a facilidade de quem vem interpretando papéis semelhantes há anos no cinema francês." Leia a crítica completa.

 

Turbulência

Olympia 2016: Leia a opinião da imprensa.

 

Os Senhores da Guerra: Leia a opinião da imprensa.

 

Mortadelo e Salaminho 3D - Missão Inacreditável: Leia a opinião da imprensa.

 

facebook Tweet
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Assista ao trailer de Cemitério Maldito
Patrocinado
Vingadores: Ultimato Trailer Legendado
O Último Lance Trailer Legendado
O Ano de 1985 Trailer Legendado
La Cama Trailer Legendado
Sobibor Trailer Legendado
Todos os últimos trailers
Notícias de cinema Pré-Produção
Cemitério Maldito: A história baseada em livro de Stephen King que vai te aterrorizar nos cinemas
NOTÍCIAS - Lançamentos
terça-feira, 16 de abril de 2019
Patrocinado
Irmãos Russo querem Doutor Destino e Kraven no Universo Cinematográfico Marvel
NOTÍCIAS - Pré-Produção
segunda-feira, 22 de abril de 2019
Clint Eastwood pode dirigir filme sobre o atentado das Olimpíadas de 1996
NOTÍCIAS - Pré-Produção
segunda-feira, 22 de abril de 2019
Star Wars: Como Palpatine pode retornar em A Ascensão Skywalker? (Análise)
NOTÍCIAS - Pré-Produção
sexta-feira, 19 de abril de 2019
Minecraft tem estreia adiada
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quinta-feira, 18 de abril de 2019
Minecraft tem estreia adiada
Toy Story 4: Brinquedos exploram parque de diversões em novo comercial
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quinta-feira, 18 de abril de 2019
Toy Story 4: Brinquedos exploram parque de diversões em novo comercial
Últimas notícias de cinema Pré-Produção
Filmes mais esperados
Filmes mais esperados
Back to Top