Minha conta
    Denis Villeneuve quer fazer remake de Duna

    Será que o clássico cult de David Lynch vai ganhar nova versão?

    Dentre uma nova geração de cineastas talentosos, o nome de Denis Villeneuve está ganhando destaque. Responsável pelos elogiados Incêndios (2010), Os Suspeitos (2013) e Sicario: Terra de Ninguém (2015), o moço decidiu investir na sua paixão: ficção científica.

    Seu novo projeto, A Chegada, foi aprovado nos festivais de Veneza e Toronto. Ao mesmo tempo, ele está trabalhando nas filmagens do aguardado Blade Runner 2. Depois disso, qual será o futuro do cineasta?

    Em entrevista ao Variety, Villeneuve revelou que pretende seguir no gênero. Inclusive, contou que seu sonho é fazer um remake de Duna, clássico cult de David Lynch. Para quem não lembra, o longa de 1984 conta a história do filho de um duque que lidera um ataque contra um império galático após o assassinato de seu pai.  Patrick Stewart, Linda Hunt, Max von Sydow, Kyle MacLachlan e Sting estavam no elenco.

    Porém, o cineasta conta que dificilmente este projeto sairá do papel, por questão de direitos autorais. Enquanto isso, ele já desenvolve outras duas ideias dentro do gênero.

    Com Amy Adams, Jeremy Renner e Forest Whitaker, A Chegada estreia nos cinemas brasileiros no dia 9 de fevereiro de 2017. O AdoroCinema já conferiu o longa durante o Festival de Toronto - leia a nossa crítica.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top