Minha conta
    Viggo Mortensen conta que Aragorn foi cogitado na trilogia O Hobbit

    Liberdades criativas permitiriam que Aragorn aparecesse décadas antes de O Senhor dos Anéis.

    O Hobbit entrou em pré-produção na década passada, no já longínquo ano de 2008. O último longa da trilogia, A Batalha dos Cinco Exércitos, chegou aos cinemas em dezembro de 2014. E ainda há fatos desconhecidos sobre a franquia. O mais recente deles foi desvendado por Viggo Mortensen. Ele surpreendeu ao revelar que o grande herói da trilogia O Senhor dos Anéis, Aragorn, foi cogitado em seu prelúdio.

    "Eu fui consultado nos estágios iniciais por um produtor", disse o ator dinamarquês, desmentindo a versão oficial de que sempre Aragorn nunca estaria em O Hobbit. E por um motivo óbvio: "Eu disse a ele: '[Aragon] não está no livro. Isso foi 60 anos antes. Ele era uma criança'. Ele seguiu 'Sim, podemos tomar certas liberdades', e eu disse que esperaria ansioso por ler aquilo e, se ele fosse reaparecer, eu adoraria revivê-lo", revelou Mortensen.

    Caso você esteja pensando que tanto tempo antes dos eventos de O Senhor dos Anéis, Aragorn não teria nem nascido, eu digo que sim, teria. Ele tinha 10 anos. Seguinte: a obra de J.R.R. Tolkien segue uma lógica etária muito própria. Os personagens envelhecem fisicamente de forma muito mais lenta. Tanto que Aragorn lidera a Sociedade do Anel com 87 anos (nos livros, não são 60, mas 77 anos de diferença entre as obras). E com a mesma vitalidade e aparência de um homem de, no máximo, 40 e poucos anos — como Viggo Mortensen demonstrou na adaptação cinematográfica.

    O ator, aliás, termina esclarecendo mais uma coisa: "Depois eu ouvi, não sei se é verdade, que eles conversaram com outros atores para interpretá-lo. Eu esperei ouvir [o convite], nunca ouvi. Então, eu apenas deduzi que eles não levariam aquela liberdade adiante", finalizou o ator, em entrevista ao Independent.

    Viggo Mortensen concedeu essa entrevista ao Independent, em decorrência da estreia do elogiado Capitão Fantástico nos Estados Unidos. O filme chega aos cinemas brasileiros em dezembro.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top