Minha conta
    Episódios perdidos de Doctor Who serão 'regenerados' em animação

    Ex-ter-min-ate! Ex-ter-min-ate!

    Reprodução / YouTube

    Uma grande quantidade de episódios da série clássica de Doctor Who, datada de 1963, não existe atualmente, mas a BBC anunciou o resgate de um dos arcos em forma animada. A emissora vai lançar uma animação de The Power of the Daleks, a primeira história protagonizada por Patrick Troughton no papel do Doutor (em sua segunda encarnação).

    The Power of the Daleks foi um arco de seis episódios lançado originalmente em 1966, mas não foi revisto desde sua exibição original. Os episódios são parte de aproximadamente 106 capítulos de Classic Who que foram destruídos pela BBC na década de 1970, e trata-se da história que introduziu o conceito da reneração do Senhor do Tempo, uma vez que foi o primeiro arco após a saída de William Hartnell, que interpretou o Primeiro Doutor.

    Entre 1972 e 1978, a produtora fez uma espécie de "expurgo", destruindo algumas cópias únicas, por acreditarem que elas não teriam valor futuro. A destruição parou apenas quando alguns dos fãs da série tomaram conhecimento do que estava acontecendo, e foi nesse momento que a BBC percebeu seu valor comercial e cultural. Alguns episódios têm sido recuperados ao longo dos anos, e em 2013 foram resgatados os arcos "The Enemy of the World", e "The Web of Fear", ambos do Segundo Doutor.

    A recriação será lançada na BBC britânica no dia 5 de novembro, produzida e dirigida por Charles Norton, com design dos artistas Martin Geraghty e Adrian Salmon.

    "A animação The Power of the Daleks é a restauração de Doctor Who mais ambiciosa que já tentamos, e estamos honrados de ser parte de um projeto tão emocionante", disse Norton. "Inteligente, de suspense e magnânima, The Power of the Daleks é um dos grandes clássicos perdidos da televisão de 1960, e um exemplo soberbo do melhor do preto & branco."

    Veja o teaser.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top