Minha conta
    O Homem nas Trevas, O Roubo da Taça e Cães de Guerra são algumas das maiores estreias da semana

    Drama Viva a França!, comédia Virei um Gato, ação Herança de Sangue e drama religioso Últimos Dias no Deserto também são destaques.

    Nesta quinta-feira (08) depois do feriado do Dia da Independência do Brasil nove produções inéditas estreiam nos cinemas nacionais, com direito a filmes de comédia, ação, terror, drama e documentários.

    Unindo horror e suspense, o violento O Homem nas Trevas, sucesso nas bilheterias dos Estados Unidos, abre nesta quinta nos cinemas brasileiros. Na trama, três jovens que costumam planejar seus crimes com muito esmero decidem roubar um senhor cego que vive na vizinhança, pois sabem que o idoso possui uma vasta quantia em dinheiro em casa. Entretanto, logo se descobre que o homem misterioso é muito mais ameaçador do que os ladrões poderiam imaginar. A direção é do uruguaio Fede Alvarez (A Morte do Demônio).

    Premiado no Festival South by Southwest (SWSW) e no Festival de Gramado deste ano, a comédia nacional O Roubo da Taça se passa no ano de 1983, quando a tradicional taça Taça Jules Rimet conquistada na Copa do Mundo em 1970 por Pelé, Tostão, Gérson e companhia foi roubada no Rio de Janeiro. Paulo Tiefenthaler interpreta Peralta, o homem que roubou a taça e terá uma série de dificuldades para passá-la adiante. Com direção de Caíto Ortiz, o elenco traz ainda Taís AraújoDanilo GrangheiaMilhem Cortaz e Stepan Nercessian.

    A comédia Cães de Guerra, com direção de Todd Phillips, é inspirado em uma história real e traz Miles Teller e Jonah Hill no papel de dois fanfarrões de Miami que assinam um contrato de US$ 300 milhões com o governo dos Estados Unidos para armar aliados do país na Guerra do Afeganistão.

    Últimos Dias no Deserto traz Ewan McGregor em dois papeis, vivendo Jesus e o Diabo. Baseado nos relatos dos evangelhos bíblicos, o filme mostra Yeshua — nome original de Jesus em hebraico — sendo perseguido e tentado pelo mal durante uma peregrinação para meditar no deserto. Em sua jornada, Jesus encontra uma família que também está vivenciando uma crise entre pai e filho. Com direção de Rodrigo Garcia (Albert Nobbs), o elenco conta ainda com Tye Sheridan e Ciarán Hinds.

    Tentando seu comeback Mel Gibson interpreta um homem com um passado brutal que precisa voltar à pegar em armas quando sua filha (Erin Moriarty) reaparece em sua vida após ser jurada de morte por traficantes. Herança de Sangue, filme de ação com diálogos em inglês e produzido por franceses, tem a direção de Jean-François Richet (Doce Veneno).

    O filme de comédia e fantasia Virei um Gato, com Kevin Spacey e Jennifer Garner; o drama de guerra Viva a França!, de Christian Carion; o romance nacional Nós Duas Descendo a Escada, de Fabiano de Souza; e o documentário Jaime Lerner - Uma História de Sonhos completam o circuito.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    O Homem nas Trevas: "Don't Breathe (no original) conta com uma ótima direção de fotografia. O roteiro é bastante original, oferecendo cenas bem inovadoras. O que fazer quando se é cego e tem a casa invadida? Simples, apaga-se a luz. Soluções do tipo fazem da produção algo bem eficiente." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Roubo da Taça: "É um desses projetos de cinema popular para o qual se torce que obtenha sucesso de público e inspire outros filmes de mesmo nível." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Cães de Guerra: Leia a opinião da imprensa.

    Últimos Dias no Deserto: Leia a opinião da imprensa.

    Herança de Sangue: Leia a opinião da imprensa.

    Virei um Gato: Leia a opinião da imprensa.

    Viva a França!: "O realizador francês usa a clássica premissa de tomar o todo pela parte – ou vice-versa. Para abordar os horrores do conflito (o “todo”), ele pousou seu recorte naquele que, segundo o próprio longa informa, foi o maior movimento migratório da história, o êxodo de 8 mil pessoas impelidas pelo avanço nazista na Europa, em 1940." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Nós Duas Descendo a Escada: Leia a opinião da crítica. 

    Jaime Lerner - Uma História de Sonhos

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top