
Nesta quinta-feira (08) depois do feriado do Dia da Independência do Brasil nove produções inéditas estreiam nos cinemas nacionais, com direito a filmes de comédia, ação, terror, drama e documentários.
Unindo horror e suspense, o violento O Homem nas Trevas, sucesso nas bilheterias dos Estados Unidos, abre nesta quinta nos cinemas brasileiros. Na trama, três jovens que costumam planejar seus crimes com muito esmero decidem roubar um senhor cego que vive na vizinhança, pois sabem que o idoso possui uma vasta quantia em dinheiro em casa. Entretanto, logo se descobre que o homem misterioso é muito mais ameaçador do que os ladrões poderiam imaginar. A direção é do uruguaio Fede Alvarez (A Morte do Demônio).
Premiado no Festival South by Southwest (SWSW) e no Festival de Gramado deste ano, a comédia nacional O Roubo da Taça se passa no ano de 1983, quando a tradicional taça Taça Jules Rimet conquistada na Copa do Mundo em 1970 por Pelé, Tostão, Gérson e companhia foi roubada no Rio de Janeiro.
Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.
Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.
O Homem nas Trevas: "Don't Breathe (no original) conta com uma ótima direção de fotografia. O roteiro é bastante original, oferecendo cenas bem inovadoras. O que fazer quando se é cego e tem a casa invadida? Simples, apaga-se a luz. Soluções do tipo fazem da produção algo bem eficiente." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
O Roubo da Taça: "É um desses projetos de cinema popular para o qual se torce que obtenha sucesso de público e inspire outros filmes de mesmo nível." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Cães de Guerra: Leia a opinião da imprensa.
Últimos Dias no Deserto: Leia a opinião da imprensa.
Herança de Sangue: Leia a opinião da imprensa.
Virei um Gato: Leia a opinião da imprensa.
Viva a França!: "O realizador francês usa a clássica premissa de tomar o todo pela parte – ou vice-versa. Para abordar os horrores do conflito (o “todo”), ele pousou seu recorte naquele que, segundo o próprio longa informa, foi o maior movimento migratório da história, o êxodo de 8 mil pessoas impelidas pelo avanço nazista na Europa, em 1940." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Nós Duas Descendo a Escada: Leia a opinião da crítica.
Jaime Lerner - Uma História de Sonhos: