Minha conta
    Ingrid Guimarães é a atriz brasileira que mais atraiu espectadores aos cinemas do país no século XXI

    Atriz está em cartaz com a comédia romântica Um Namorado Para Minha Mulher.

    Globo Filmes / Divulgação

    Com a estreia de Um Namorado Para Minha Mulher na última quinta-feira (1º), Ingrid Guimarães terá a chance de ampliar ainda mais o seu reinado como atriz brasileira mais assistida nos cinemas do país neste século.

    De acordo com levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo, a atriz que também já se destacou na TV e no teatro é a terceira mulher que mais atraiu gente aos cinemas brasileiros em todos os tempos.

    Apenas quatro dos filmes em que estrelou/atuou, De Pernas pro Ar (2010), De Pernas pro Ar 2 (2012), Minha Mãe é uma Peça - O Filme (2012) e Loucas pra Casar (2014), contabilizaram, juntos, um público de 16,6 milhões de espectadores. Somando a esta marca o público alcançado por outros filmes de menor repercussão com Ingrid no elenco, como Entre Idas e Vindas (2016), os filmes da atriz já alcançaram mais de 18 milhões de pessoas na sala escura.

    Duas atrizes já levaram mais pessoas para o cinema: Xuxa, com mais de 60 milhões de espectadores, e e Sônia Braga, cujos filmes com ela no elenco atrairam mais de 25 milhões de espectadores. Entretanto, nenhuma delas ameaça a liderança de Ingrid do ano 2000 para cá. Entre os homens, o ator brasileiro mais assistido nos cinemas neste século é Leandro Hassum.

    "Meu Deus! E eu não estou rica!". Foi assim que Ingrid reagiu quando o repórter da Folha a informou da marca que ela tinha alcançada. "Acho que hoje em dia é uma junção de toda a minha carreira. O que eu acho mais interessante é que eu antes de tudo virei uma atriz popular de teatro, onde comecei a carreira ralando, passando o dia em shopping, distribuindo filipeta de peça. Tanto o cinema quanto a TV vieram uns dez anos depois."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top