Minha conta
    O quanto você sabe do mundo bruxo? Vem fazer esse quiz oficial de Harry Potter

    Será que você sabe tanto quanto Hermione?

    7831 / Getty Images

    Depois que você descobriu quais são as suas casas de Hogwarts e da escola americana Ilvermorny, chegou a hora de mais uma vez testar os seus conhecimentos sobre o mundo de Harry Potter.

    Em comemoração do início do ano letivo em Hogwarts — que começa no dia 1º de setembro —, o site Pottermore lançou um quiz específico para os aficionados pelo universo criado por J.K. Rowling.

    Divido em três níveis com nomes de vassouras voadoras — Cleansweep Seven (fácil), Nimbus Two Thousand (médio) and Firebolt (difícil) —, e com dez perguntas, em inglês, cada um, o questionário testa o conhecimento dos fãs em relação a feitiços, fantasmas, poções, varinhas, professores e alunos de Hogwarts, e outros assuntos do mundo de Harry Potter.

    Para jogar o quiz, basta acessar o site e responder às perguntas. Vamos fazer um breve tutorial traduzindo as cinco primeiras questões. Se você não quer spoilers, vá direto ao jogo. Se quiser dicas, continue por sua conta e risco (e confira as respostas no final).

    1) Qual criatura é mostrada no emblema da Casa Grifinória?

    (uma cobra, um texugo, um leão, uma águia)

    2) Na comunidade bruxa, o termo "trouxa" se refere a que tipo de pessoa?

    - uma pessoa não-mágica de uma família não-mágica

    - uma pessoa mágica que é realmente ruim em fazer magia

    - uma pessoa não-mágica de uma família mágica

    - uma pessoa mágica com um único parente mágico

    3) Verdadeiro ou Falso: Os óculos do Professor Dumbledore são retangulares?

    4) Qual aluno de Hogwarts diz "Eu não procuro por problema. O problema geralmente me encontra."

    (Harry Potter, Draco Malfoy, Rony Weasley, Fred Weasley).

    5) Selecione todas as respostas aplicáveis: Membros da Corvinal são conhecidos por possuírem quais duas das seguintes características?

    (destreza, lealdade, inteligência, sagacidade)

    Respostas:

    spoiler:

    Acertou as respostas? Hora de continuar você mesmo! Comece a jogar a primeira fase, depois avance para os níveis médio e difícil. Se precisar, peça ajuda aqui embaixo nos comentários ou vá ao Google Tradutor. Não se esqueça de contar para a gente o que achou.

    Vale lembrar que, recentemente, dois brasileiros montaram um jogo de enigmas online sobre Harry Potter. E este ano ainda tem mais Harry Potter! Além do roteiro da peça "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" ter sido lançado em livro — que vai chegar traduzido no Brasil em outubro — Rowling lançou mais três coletâneas de histórias relacionadas ao universo do bruxo. Sem contar que Animais Fantásticos e Onde Habitam, o primeiro spin-off da saga, chega aos cinemas no dia 17 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top