Minha conta
    Ciência explica como óculos do Superman realmente podem funcionar como disfarce

    O fim de uma piada!

    A vida é uma caixinha de surpresas, não é mesmo? Durante décadas, a humanidade fez várias piadas sobre o disfarce de Superman. Afinal, o herói é famoso mundialmente, mas consegue esconder sua verdadeira identidade com um simples par de óculos. Ok, tem outro penteado também, mas vamos ser sinceros, o cabelo nem fica tão diferente assim...

    Apenas o acessório não seria capaz de fazer um disfarce tão bom assim, certo? ERRADO! Pelo menos, é isso que aponta um novo estudo realizado pela Universidade de Nova York.

    A situação era a seguinte: duas fotos, lado a lado, foram exibidas para 59 participantes - que precisavam responder se ambas as imagens eram da mesma pessoa. Tudo isso em três categorias: fotos de pessoas com óculos; imagens de sujeitos sem o acessório; e outras com/sem óculos (que nem comparar imagens de Clark e Superman).

    Nas primeiras levas, a média de acertos foi 80%. Porém, a última apresentou uma queda de 6%. Parece pouco? Kay Ritchie, co-autor do estudo discorda. "Pense quantas pessoas passam pelo controle de passaportes do aeroporto de Atlanta todo ano - mais de 100 milhões. Ou seja, 6% representa 6 milhões de identificações erradas." Por essa, você não esperava, hein?

    Lembra que o próprio Henry Cavill, atual intérprete de Clark Kent/Superman, provou essa teoria e conseguiu andar tranquilão pelas ruas de Nova York? Ainda bem que o disfarce funciona, pois o moço deve precisar em Homem de Aço 2.

    Moral da história: quando andar pela rua e encontrar aquela pessoa desagradável, já sabe... tire um par de óculos da bolsa e seja feliz!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top