Minha conta
    Aquarius: Sonia Braga ironiza a classificação etária do filme – 'É porque tem tubarão!' (Exclusivo)

    Escalada para filmes com Julia Roberts e John Turturro, veterana atriz ainda desmistifica o trabalho em Hollywood.

    Clara, personagem que Sonia Braga interpreta em Aquarius, é uma mulher pioneira e decidida. A jornalista e escritora mora sozinha no prédio que dá nome ao filme, de frente para a praia da Boa Viagem, em Recife. O drama – ou terror – acontece quando uma construtora, interessada em levantar um novo empreendimento no local, pressiona a moradora a vender sua unidade. E, a grosso modo, se estabelece uma luta de poder que reflete o comportamento de uma elite desacostumada a ouvir “não”.

    Divulgação

    Sonia Braga, a intérprete de Clara, sempre foi uma mulher pioneira e decidida. Atriz de sucesso, ela entrou para a história do cinema e da TV com papéis como os de A Dama do Lotação, Dona Flor e Seus Dois Maridos, além de uma ativa carreira internacional, que inclui O Beijo da Mulher Aranha e Sex and the City. O drama – ou terror – aconteceu quando ela viu o filme que protagoniza ser restrito a um público maior de 18 anos, classificação que ela ironiza, em uma... animada entrevista ao AdoroCinema: “Tem tubarão no filme. Acho que eles estão tentando proteger os surfistas de menos de 14 [18] anos de irem à praia”.

    Sonia joga com o clássico da brincadeira-com-fundo-de-verdade: “Todos sabem que os movimentos de base, do pensamento do futuro, nascem com as pessoas mais jovens”. “[Aquarius] É um filme sobre a família. Essas pessoas abaixo dos 18 anos pertencem a essa família”. E convoca os jovens para irem para a frente dos cinemas e dizerem que querem assistir ao filme também.

    Divulgação

    Depois de protestar contra o governo interino no tapete vermelho do último Festival de Cannes, e de enfrentar a resistência de um crítico membro da comissão que define o candidato brasileiro na corrida do Oscar, Aquarius - que contém cenas de sexo e nudez - pegou a classificação etária mais restritiva que há, decisão que a equipe do filme considera injusta comparada a outras produções (como Bruna Surfistinha, de 16 anos).

    “É um dia de filmagem!”

    Escalada para pelo menos mais dois projetos internacionais – Sonia mora nos Estados Unidos –, a atriz desmistifica o trabalho em Hollywood: “Filme com John Turturro: é um dia de filmagem. Prazer enorme. Filme com a Julia Roberts: é um dia de filmagem, talvez eu nem encontre com ela no set”, diz, exagerando talvez, em referência, respectivamente, a Going Places e Wonder (Extraordinário).

    E puxa a orelha do AC: “Não era melhor a gente falar sobre Aquarius?” A gente está tentando, Sonia, a gente está tentando... Pode conferir no vídeo acima.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top