Minha conta
    Gareth Edwards explica o título de Rogue One - Uma História Star Wars

    Muitos significados por trás do nome da grande estreia do fim do ano.

    Já parou pra pensar no título de Rogue One - Uma História Star Wars? O subtítulo é claro e indica que não se trata de um episódio da saga principal, mas da antologia e dos filmes derivados que virão. Já o seu primeiro nome segue misterioso. Ou seguia. O diretor Gareth Edwards explicou, em entrevista à Empire Magazine, o significado de Rogue One.

    "Até certo ponto, é um sinal de chamada militar", disse o cineasta, referindo-se ao Esquadrão Vermelho integrado por Luke Skywalker (Mark Hamill) durante a Batalha de Yavin, que destruiu a Estrela da Morte na saga clássica de Guerra nas Estrelas. "Mas este é o primeiro filme que sai da curva e não é parte da saga – ou da história de Anakin –, logo, ele é 'O Intruso' [uma das traduções possíveis de 'Rogue One'], entendeu?", explicou minuciosamente o diretor.

    Rogue One é um ótimo título justamente por se tratar de uma palavra com mais de um significado, seja semanticamente, seja dentro da mitologia Star Wars. Dentro do filme em si, aliás, o nome também encontra ressonância em sua protagonista. Jyn Erso (Felicity Jones) é uma ex-condenada, mulher de pulso firme que irá se juntar a um grupo de rebeldes contra o Império – e será líder. 

    "Da mesma forma, é meio que uma descrição dela também" confirma Edwards, para completar sobre a grande estreia do próximo dia 15 de dezembro: "Existem todos esses significados múltiplos, partidos, que fizeram-no parecer a escolha certa."

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top