Minha conta
    Star Trek Sem Fronteiras: Elenco fala sobre Simon Pegg como roteirista, Sulu gay, os diferentes estilos de J.J. e Justin Lin (Exclusivo)

    Estrelando Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, John Cho e o próprio Simon.

    Em meados de julho, o AdoroCinema foi a Los Angeles entrevistar o diretor e o elenco de Star Trek: Sem Fronteiras, terceiro episódio da nova fase da franquia nos cinemas que, por aqui, estreia nesta quinta, 1º de setembro (nos Estados Unidos, o filme foi lançado em 22 daquele mês, e as entrevistas estavam embargadas até o último dia 22 de agosto).

    Divulgação

    Entre as novidades que o longa traz está a assinatura de Simon Pegg, o intérprete do carismático Scotty, também como roteirista – ao lado de Doug Jung (Dark Blue: No Limite da Lei). “Nós queríamos que esse filme fosse um filme de grupo ao invés de ser como os dois primeiros filmes, centrados no ‘bromance’ de Spock e Kirk. Nós achamos que essa relação já tinha sido bastante explorada e que deveríamos guardá-la por um tempo”, ele adianta.

    Mas será que Pegg ouviu os colegas de elenco enquanto escrevia o texto? “Sim, ele foi muito receptivo às nossas contribuições”, garante Zachary Quinto. “Foi ótimo ver um dos nossos ser promovido a esta posição de maior controle criativo. Especialmente na ausência de J.J. Abrams, foi ótimo que Simon tenha sido como o nosso... avô? Tio?”, brica o 'Spock'.

    Getty Images

    Eles ainda comentaram sobre a desaprovação de George Takei, ator, gay, imortalizado na pele de Hikaru Sulu, a respeito da “saída do armário” do personagem, agora vivido por John Cho. “A reação de George acabou sendo um pouco exagerada”, acredita Simon. “Eu acho que George achava que nós pensávamos que Gene Roddenberry [autor da série] não ia querer fazer isso na década de 1960”, ele diz. “Como um homem gay, ele [Takei] tinha que lidar com certas questões que eu tenho certeza de que ele gostaria de ter explorado. Então, ver isso finalmente concretizado deve ter sido meio contraditório para o George”. “Star Trek deve ser um universo inclusivo. Devem existir milhares de personagens LGBT, não apenas um”, conclui.

    Por fim, os atores ainda comentam sobre os diferentes estilos de direção de J.J., que comandou as duas produções anteriores, e Justin Lin, que assume o cargo. Pois um deles usa botas e gosta de doces com licor; o outro vai de tênis – e bebe muito café. Algum chute?

    Confira a entrevista completa no vídeo acima.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top