Minha conta
    Felicity Jones fala sobre a importância das mulheres na rebelião de Rogue One - Uma História Star Wars

    Girl Power no espaço!

    A saga Star Wars tem grandes personagens femininas: Leia (Carrie Fisher), Padmé (Natalie Portman), Rey (Daisy Ridley)... Agora, Jyn Erso (Felicity Jones) promete entrar nessa lista com Rogue One.

    Líderando o grupo de rebeldes que pretendem roubar os planos da Estrela da Morte, a moça se torna uma heroína inesperada: "Ela é uma pessoa excluída da sociedade. Fisicamente, ela é menor do que todos ao seu redor, mas quando você tem algo em que acredta, este é o seu poder", declarou a atriz indicada ao Oscar por A Teoria de Tudo, em entrevista para a Entertainment Weekly.

    Porém, Felicity Jones adianta que Jyn não será a presença feminina inspiradora nessa causa: "Há muito respeito pelas mulheres na Rebelião. Mon Mothma (Genevieve O’Reilly) é uma grande heroína da Jyn. Quando o filme começa, Jyn encontra esse grande modelo em sua frente, a quem ela respeita muito."

    Por fim, a atriz opina que a fantasia pode transformar a realidade ao mostrar mais personagens femininas fortes: "Como estamos vendo na política, é um mundo em que mulheres estão se tornando líderes de nações e os filmes devem representar isso." Ou seja, representatividade importa sim!

    Com direção de Gareth Edwards, Rogue One - Uma História Star Wars chega aos cinemas no dia 16 de dezembro. Já conferiu o novo trailer com Darth Vader?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top