Minha conta
    Anunciada mais uma cinebiografia de Angela Davis, ativista dos direitos das mulheres e dos negros

    A própria militante será produtora do filme.

    Boas notícias para a representatividade de mulheres e negros no cinema. Enquanto a biografia de Angela Davis escrita por LaToya Morgan não sai do papel, foi anunciada mais uma adaptação da vida da ativista nos cinemas. Recentemente, ela teve a sua história retratada no documentário Libertem Angela Davis (2014).

    Nina Yang Bongiovi, produtora de Fruitvale Station - A Última Parada (2013) e Dope: Um Deslize Perigoso (2015), vai preparar este segundo projeto de ficção, baseado na autobiografia de Davis. O selo CodeBlack Films, dedicado a valorizar a trajetória de homens e mulheres negros no cinema, será o responsável pelo projeto.

    Angela Davis foi uma aclamada professora de filosofia na Califórnia, que perdeu o emprego por sua filiação ao Partido Comunista. A partir deste momento, tornou-se uma importante porta-voz dos direitos humanos nos Estados Unidos dos anos 1960 e 1970. Ela se envolveu num tiroteio dentro de um tribunal, mas foi posteriormente inocentada de todas as acusações.

    O roteiro será escrito por Elisa Davis, vencedora do prêmio Pulitzer e sobrinha da militante, enquanto Davis trabalhará como produtora executiva. A ideia do projeto parece interessante, mas será possível ter um ponto de vista crítico com a própria Angela Davis e sua família supervisionando o projeto?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top