Minha conta
    AdoroEstreia: Público se divide quanto ao Coringa e desaprova a Magia, de Esquadrão Suicida

    Mas passa na média.

    Depois do tropeço com a crítica especializada e uma reação inversamente proporcional e apaixonada de apoio do público, com Batman Vs Superman, parece que os estúdios Warner vivenciam uma sensação de déjà vu com o lançamento de uma nova superprodução do Universo Estendido da DC.  

    Popular entre os espectadores do mundo inteiro, A Origem da Justiça, lançado no fim de março, foi aprovado em apenas 27% dos reviews (de um total de 344) contabilizados no site Rotten Tomatoes. Lançado na última quinta-feira, Esquadrão Suicida, que faz uma ponte entre o longa anterior e o aguardado Liga da Justiça, até o momento da publicação desse texto contava com apenas 26% de aprovação (204 análises).

    O descontentamento opôs fãs e críticos – uma batalha que não há razão de existir, como destaca a crítica do AdoroCinema –, despertou a desconfiança de teorias conspiratórias de perseguição da imprensa especializada contra os filmes da DC, gerou reações extremadas – de quem chegou a pedir o fechamento do site que contabiliza, nem sequer avalia, as críticas –, revelou possíveis interferências nos bastidores.

    E tudo isso, antes mesmo de o público ter tido a chance de assistir ao filme!

    Na última quarta-feira, o AC esteve presente em uma das primeiras pré-estreias abertas do filme no país, no Rio de Janeiro, para, como de praxe nos lançamentos das grandes produções, enfim ouvir a opinião do público. E o resultado está no vídeo acima.

    Esquadrão Suicida foi considerado “rápido demais”, mas ainda assim, divertido - aprovado por aqueles presentes na sessão. Pistoleiro (Will Smith) e Arlequina (Margot Robbie) foram os mais lembrados como melhores personagens; enquanto não houve um consenso quanto à popularidade do novo Coringa (Jared Leto). Certeza mesmo, só a de que a Magia, papel de Cara Delevingne - que, por sinal, ficou bem irritada com as críticas -, flopou.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top