Minha conta
    Guardiões da Galáxia 2: James Gunn explica por que identidade do pai de Peter Quill não é um spoiler

    Kurt Russell viverá Ego, o Planeta Vivo no filme da Marvel.

    Vivien Killilea / Getty Images

    Logo que Kurt Russell foi escalado para participar de Guardiões da Galáxia Vol. 2, começaram as especulações de que ele interpretaria o pai de Peter Quill (Chris Pratt). E não deu outra: o painel do Marvel Studios na Comic-Con 2016 confirmou essa informação.

    Todo mundo vibrou, mas nenhuma novidade aí. A bomba veio mesmo quando o diretor James Gunn revelou que o personagem é Ego, O Planeta Vivo.

    Como a identidade do pai do Senhor das Estrelas fora um mistério desde Guardiões da Galáxia, ninguém imaginava que a Marvel faria essa revelação até a estreia do filme. Mas foi só isso: mais uma informação entre tantas outras.

    Porém, alguns fãs ficaram chateados que Gunn anunciou um spoiler. Ou, pelo menos, o que eles achavam que fosse um spoiler, um segredo, algo quase confidencial. O diretor, então, escreveu em seu Facebook uma mensagem a estes fãs incomodados:

    Albert L. Ortega / Getty Images

    "POR QUE A IDENTIDADE DO PAI DO SENHOR DAS ESTRELA NÃO É UM SPOILER.

    Não leia mais se você não quer saber quem ele é.

    Você também deve querer ficar longe da internet até maio e definitivamente parar de me seguir e não assistir nossos trailers ou qualquer outra das nossas propagandas...

    De qualquer forma, as pessoas ficaram particularmente empolgadas, confusas e encorajadoras em manter o Cosmo da Marvel realmente cósmico, com a revelação da identidade do pai de Peter Quill. No entanto, tem havido uma minoria de pessoas que têm questionado, e até mesmo ficado com raiva, que eu e a Marvel iríamos revelar algo tão grande meses antes do filme estrear.

    Eu entendo. Se vivêssemos em um mundo perfeito, eu não diria NADA antes de você entrar na sala para ver Guardiões da Galáxia Vol. 2. Eu não diria a vocês que o Groot agora é Baby Groot, eu não diria que Mantis estava no filme, não diria que Ayesha e Taserface são nossos antagonistas, que Yondu e Nebula têm papéis incrivelmente importantes no filme, nem lhe diria que o pai de Quill é Ego, o Planeta Vivo.

    Entretanto, o mundo é imperfeito."

    Alberto E. Rodriguez / Getty Images

    E explicou: "Primeiramente, temos que divulgar o nosso filme. E será impossível mostrar muito do Vol. 2 porque Ego é uma parte muito importante de tudo isto. Nós simplesmente não temos uma maneira de contornar isso.

    Em segundo lugar, há jornalistas online que amam lhes dar furos sobre personagens e reviravoltas em próximos filmes. Ego é uma parte tão grande do longa, isso ia estourar em breve, por mais que tentássemos escondê-lo (quando o nosso dia da imprensa online aconteceu no set, Kurt Russell se sentou em uma cadeira que tinha o nome "J'son", e todas as nossas páginas do roteiro e artes que tinham ele usavam o mesmo nome). Francamente, eu preferia ter eu mesmo o controle do anúncio do que vê-lo sair num site de spoilers em poucas semanas.

    Dito isto, saber quem é o pai de Quill não diminuirá sua diversão do filme de nenhuma forma. A história não é construída para ser uma reviravolta chocante da mesma forma que o pai de Luke era Darth, Soylent Green eram as pessoas, Rosebud era um trenó, ou que a mulher bonita de Traídos pelo Desejo tinha um pênis (eu acho que eu deveria ter dito spoilers antes de tudo isso). Ego é o centro emocional de Guardiões da Galáxia Vol. 2 do início até o fim, e não é uma reviravolta.

    E acredite em mim - há muitas, muitas mais surpresas que ainda temos guardados para você de Vol. 2 - espero que o maior de todos é o quanto você vai adorar o filme em si. Porque, para mim, essa é a única reviravolta que importa.

    James"

    E aí, o que você achou da declaração de Gunn? Gostou da revelação sobre o pai de Quill ou achou que ela aconteceu cedo demais?

    Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel e Bradley Cooper, Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreia dia 27 de abril de 2017. Confira a nossa descrição do trailer exibido na Comic-Con 2016, que será divulgado em novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top