Minha conta
    Jonny Quest é apontado como a próxima grande franquia da Warner

    Artigo da Forbes aprova roteiro e levanta os diretores do momento que se interessaram e os possíveis astros da adaptação cinematográfica.

    Jonny Quest, um dos grandes personagens animados do lendário estúdio Hanna-Barbera (Scooby-Doo, Os Flintstones e Os Jetsons), pode se tornar a próxima grande franquia da Warner Bros. A aposta é do jornalista Mark Hughes, autor de um artigo para a Forbes em que elogia, elogia muito, o roteiro escrito por Terry Rossio (Piratas do CaribeAladdin) e Robert Rodriguez (Sin City, Machete), recentemente anunciado como diretor da adaptação live-action do personagem.

    Antes de explicar por que considera Jonny Quest "a escolha perfeita para uma franquia cinematográfica", o autor contextualiza: quadrinhos de "Future Quest" foram lançados em junho e tiveram um ótimo desempenho. Tanto de crítica, como de público, vendendo mais HQ's que Batman e Superman. Também cita o interesse de Joe Cornish (Homem-Formiga), conversas entre a Warner e Justin Lin (Velozes & Furiosos 8, Aquaman) e que o roteiro chegou a ser enviado para Scott Derrickson (Doutor Estranho).

    Para não falar muito sobre a trama em si, Hughes se debruça sobre o grupo liderado por Jonny Quest. Segundo ele, o protagonista tem uma ótima dinâmica com seu pai, justificando o espírito aventureiro de Jonny apesar dos conselhos do Dr. Quest. Segurança da família, Race Bannon é retratado como um agente com ecos de Indiana Jones e Jason Bourne. Hadji, que é como um irmão adotivo de Jonny, tem sua origem bem contada e ganha papel ativo no filme. E a agente Jade também tem participação grande como uma mulher ambígua e cuja relação com Race rende tensão e humor.

    Mark Hughes resume a história como muito dinâmica. Segundo ele, o roteiro explora bem o carisma de seus personagens, desenvolve alguns momentos tocantes, mas não perde tempo antes de pular para a próxima cena de ação — marcada por uma uma mescla de modernidade e aura retrô charmosa, além de um vilão icônico. Para turbinar esse material potente, a Warner ainda tem em sua lista de desejos, para interpretar Race Bannon, nomes que vão de Bradley Cooper e Idris Elba a Will Smith. Bons nomes!

    Fã de Jonny Quest? Interessado pelo projeto? Comente abaixo o que achou da possibilidade dessa nova franquia da Warner:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top