Minha conta
    Fim de uma era: O vídeo cassete se despede definitivamente do mercado

    Última empresa no mundo produzindo o aparelho vai fechar as portas.

    Talvez as gerações mais novas nem se lembrem como era a vida do cinéfilo antes da possibilidade de assistir a filmes no celular, computador pessoal e tablets, através de formatos como DVD e Blu-Ray.

    Mas até pouco tempo atrás, a melhor maneira de assistir ao seu filme preferido em casa era ir até uma vídeo locadora, escolher sua fita VHS preferida, e depois colocar no vídeo cassete, ver, rebobinar, voltar à locadora para devolver... Era incrível. Bom, talvez tenha dado um trabalhão, mas agora bate uma nostalgia difícil de esconder. Os vídeo cassetes fizeram parte da formação de muitos cinéfilos.

    Infelizmente, 2016 marca o aniversário de 40 anos do aparelho, e também a morte do formato. A última empresa que fabricava vídeo cassetes, a japonesa Funai Electric, declarou que vai fechar as portas devido à "queda nas vendas e dificuldade de encontrar peças". Mesmo assim, afirmam que 750 mil aparelhos foram vendidos em 2015.

    Quem sabe esses amantes do cinema à moda antiga não mantêm os vídeo cassetes em funcionamento, e não continuam pondo em circulação suas fitas VHS?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top