Minha conta
    Anna Muylaert produz documentário sobre afastamento de Dilma da Presidência da República

    Diretora do premiado Que Horas Ela Volta? e do recém-lançado Mãe Só Há Uma prepara filme ao lado de Lô Politi e Cesar Charlone.

    Larry Busacca / Getty Images

    A diretora Anna Muylaert deve atuar no roteiro e produção de um documentário sobre a rotina da presidente afastada Dilma Roussef da Presidência da República.

    De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a diretora responsável por Que Horas Ela Volta? e pelo recém-lançado Mãe Só Há Uma está trabalhando com os cineastas Cesar Charlone e Lô Politi no registro da rotina de Dilma, que foi afastada do cargo de chefe de Estado no último 12 de maio de 2016, quando o Senado Federal, em votação em plenário, aprovou a abertura do processo de impeachment contra ela.

    Segundo a colunista Mônica Bergamo, os diretores acompanham Dilma há 20 dias no Palácio da Alvorada e inclusive viajaram junto com Dilma para Teresina (PI).

    Depois que a Folha levantou o rumor, a Muylaert confirmou ao jornal O Globo que está na produção do longa-metragem, que será dirigido por Politi e terá a direção de fotografia de Charlone. "A gente não está filmando o processo de impeachment, mas esse período de afastamento, em que o mandato está em suspenso. Ele [o documentário] será rodado até a decisão final", disse ela ao jornal carioca.

    Não há previsão de lançamento para o documentário. "A gente ainda está descobrindo o que é o filme", comentou a diretora, que foi indicada ao Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance por seu trabalho em Que Horas Ela Volta? (drama que rendeu a Regina Casé e Camila Márdila um prêmio de atuação).

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top