Minha conta
    J.J. Abrams confirma erro nos créditos inicias de Star Wars - O Despertar da Força

    Um pequeno detalhe que gerou uma teoria surpreendente!

    Christopher Polk / Getty Images

    Um detalhe nos créditos iniciais de Star Wars - O Despertar da Força tem alimentado, desde dezembro do ano passado, a hipótese da princesa Leia (Carrie Fisher) ter mais de um irmão, além de Luke (Mark Hamill). Mas os fãs de teorias conspiratórias podem se acalmar, pois tudo foi esclarecido pelo diretor J.J. Abrams.

    No início do filme, vem escrito o seguinte: "Com o apoio da República, a General Leia Organa lidera uma corajosa Resistência. Ela está desesperada para encontrar seu irmão Luke e ter sua ajuda para restaurar paz e justiça na galáxia".

    Nada demais, né? Acontece que há um problema com o nome do personagem de Mark Hamill na frase. O correto seria "Ela está desesperada para encontrar seu irmão, Luke, e ter sua ajuda para restaurar paz e justiça na galáxia".

    Segundo a editora Kaitlyn Jakola, do Mic, que percebeu o detalhe, a vírgula entre "irmão" e "Luke" é necessária porque o nome do personagem não é essencial para o significado da frase, afinal, Leia só tem um irmão. Sem a vírgula, gramaticalmente, o filme está sugerindo que é necessário especificar qual é o irmão.

    Mas pode esquecer sobre Darth Vader ou Padmé Amidala terem tido outro filho! J.J. Abrams conversou recentemente com o Huffington Post durante a divulgação de Star Trek: Sem Fronteiras — que estreia no dia 1 de setembro — e negou que esta seja uma teoria válida:

    "Acredito que as intenções [dos créditos] são bem claras, e eu assumo total responsabilidade por qualquer erro de pontuação".

    Vale lembrar que Abrams já havia admitido um erro em O Despertar da Força, quando Leia passa direto por Chewbacca para abraçar Rey (Daisy Ridley), ao invés dele.

    Resolvido? Agora, poderemos nos concentrar no lançamento de Rogue One - Uma História Star Wars — que não terá o tradicional letreiro de abertura — em 15 de dezembro, e em Star Wars: Episódio VIII, que chega aos cinemas no final de 2017.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top