Minha conta
    Aposta prematura para o Oscar 2017, The Birth of a Nation ganha cartaz contundente

    Filme que venceu o Festival de Sundance de 2016 apresenta a história real de um grupo de escravos que se rebelou contra a opressão numa fazenda dos Estados Unidos no século XIX.

    Fox Searchlight Pictures

    Apontado como um concorrente quase que certeiro aos prêmios principais do Oscar 2017, o drama histórico The Birth of a Nation ganhou um novo cartaz. O pôster é forte e perfeitamente alinhado com os debates sobre brutalidade policial e racismo estrutural nos Estados Unidos iniciados pelo movimento Black Lives Matter após os recorrentes assassinatos de homens e mulheres negras por forças do Estado.

    Na imagem, divulgada pela distribuidora Fox Searchlight Pictures, o ator Nate Parker aparece enforcado pelas listras e estrelas da bandeira americana em um retrato contundente em (quase) preto e branco. A expressividade de seu olhar e suas feições negras se destacam na foto, que o mostra com lágrimas nos ohos, mas de forma não resignada, como um símbolo de resistência.

    The Birth of a Nation, vencedor do Grande Prêmio do Júri (Drama) no Festival de Sundance, é baseado na história real de Nat Turner, um afro-americano escravizado que lidera uma revolta na primeira metade do século XIX.

    Letrado, intelectual e religioso, Turner atua como pastor batista no Condado de Southampton, na Virginia. Ao perceber que a escravidão era algo inconcebível com sua noção sobre a ética cristã, "O Profeta", como era chamado, organizou um levante ao lado de outros escravos e negros livres, mobilizando sua comunidade com seus discursos fervorosos.

    Além de estrelar o longa-metragem, Nate Parker também dirigiu, roteirizou e produziu o filme, que conta ainda com Gabrielle Union, Armie Hammer, Aja Naomi King, Penelope Ann Miller, Aunjane Ellis, Jackie Earle Haley, Mark Boone Jr e Colman Domingo no elenco.

    The Birth Of a Nation estreia no Brasil no dia 26 de janeiro de 2017.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top