Minha conta
    Atores americanos e franceses reagem aos ataques terroristas em Nice

    Pelo menos 84 pessoas foram mortas por um caminhão durante a celebração da festa nacional.

    No dia 14 de julho, que marca a festa nacional na França, um novo atentado assombrou o país. As celebrações em Nice foram interrompidas quando um caminhão, contendo armas pesadas, acelerou sobre a multidão, deixando pelo menos 84 mortos e 100 feridos. Nenhum grupo reivindicou a autoria do crime até o momento, mas o presidente François Hollande confirmou que se trata de um ataque terrorista.

    Atores do mundo inteiro demonstraram solidariedade ao povo francês. Ao contrário de algumas emissoras sensacionalistas, criticadas por divulgar fotos e vídeos de cadáveres, os atores se expressaram com sobriedade:

    Amy Schumer (Descompensada): "Basta".

    Chlöe Moretz (Kick-Ass): "O que está acontecendo neste mundo?".

    Michael Chiklis (The Shield): "Mais insanidade. Coração partido por todas as pessoas na França. Não sei o que fazer. Não sei o que pensar. Furioso".

    Mia Farrow (Zelig): "Mandando amor aos amigos na França".

    Josh Gad (Frozen - Uma Aventura Congelante): "A nossos irmãos e irmãs em Nice, estamos com vocês, rezamos com vocês, lamentamos com vocês".

    Justin Long (Alvin e os Esquilos): "As vítimas estavam celebrando 'liberdade, igualdade e fraternidade' - o lema da França, e virtudes que vão permanecer muito depois deste dia".

    Franck Dubosc (Asterix nos Jogos Olímpicos): "Com Nice. Meus sentimentos".

    Gilles Lellouche (A Conexão Francesa): "Tristeza e solidariedade por todas as vítimas de Nice".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top