Minha conta
    Caça-Fantasmas pode ter lançamento banido na China

    Quem os chineses vão chamar?!

    Antes de chegar aos cinemas, Caça-Fantasmas está agradando a crítica na média geral, mas mesmo assim o novo filme de Paul Feig pode não ganhar as telonas chinesas tão cedo.

    Segunda nação mais populosa do mundo, e segundo mercado mais lucrativo da indústria cinematográfica, a China teria bloqueado o lançamento de Caça-Fantasmas após meses de debate, afirma fonte do The Hollywood Reporter.

    O motivo, segundo o regimento do país, está relacionado ao conteúdo que envolve fantasmas,  normalmente censurado no país, que proíbe filmes que "promovam cultos ou superstições".

    "Foi confirmado que Caça-Fantasmas não virá para a China, porque eles acham que não é muito atraente para a audiência chinesa", afirma a fonte, um executivo da China Film Co. "A maioria do público chinês não assistiu aos dois primeiros filmes, então eles não acham que há muito mercado aqui."

    Tanto o filme original Os Caça-Fantasmas, de 1984, quanto sua sequência Os Caça-Fantasmas 2 (1989) não tiveram lançamento nos cinemas chineses na época, o que naturalmente contribui para que o apelo para o público seja menor.  

    Apesar das informações, fontes ligadas à Sony alegam que o filme ainda precisa ser submetido à aprovação pelo governo chinês, e que isso deve acontecer na próxima semana. Enquanto isso, o longa chega ao Brasil neste dia 14 de julho. Leia a nossa crítica.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top