Minha conta
    Vídeo compara realidade e ficção de filmes biográficos

    Material editado por brasileiro traz cenas de Gonzaga: De Pai Para Filho, Steve Jobs, Ponte dos Espiões, O Discurso do Rei, O Discurso do Rei e outros filmes.

    Reprodução

    Quando apresentam histórias menos conhecidas do público em geral, como em À Procura da Felicidade, filmes baseados em fatos reais costumam despertar no espectador a vontade de saber como são, na vida real, as pessoas ali representadas.

    Quando se baseiam em eventos que são de conhecimento geral, é interessante se observar quais esforços foram tomados pela produção para se recriar o visual daquelas figuras históricas, como foi o caso em A Teoria de Tudo, cinebiografia do cosmólogo Stephen Hawking.

    Reality Inside and Outside of the Movies (A Realidade Dentro e Fora dos Filmes) from Tom Souza on Vimeo.

    Por isso mesmo, o vídeo produzido pelo montador brasileiro Tom Souza é tão interessante. O material agrupa imagens de filmes biográficos como Gonzaga: De Pai Para Filho, Steve Jobs e O Discurso do Rei e as coloca lado-a-lado, permitindo que se compare a realidade com a dramatização.

    Logo salta aos olhos a incrível semelhança do ator Júlio Andrade com o cantor Gonzaguinha em Gonzaga: De Pai Pra Filho e o quão diferente o verdadeiro Steve Jobs era de Michael Fassbender. Alguns dos outros filmes que se destacam no vídeo são Chaplin (1992), O Último Rei da Escócia (2006), O Discurso do Rei (2010), Getúlio (2014), Tim Maia (2014) e Ponte dos Espiões (2015).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top