Minha conta
    Quentin Tarantino fala sobre aposentadoria e diz que Hans Landa, de Bastardos Inglórios, é seu melhor personagem

    Diretor quer pausar carreira como cineasta após lançar seu décimo longa-metragem.

    The Weinstein Company

    Perfeccionista, Quentin Tarantino voltou a falar sobre o seu desejo de parar de fazer filmes enquanto está no auge de suas capacidades criativas. O cineasta, que em 2015 lançou Os Oito Odiados, está em um momento de "entressafra" em sua carreira, voltou a falar que pretende se aposentar após a estreia de seu décimo longa-metragem. Ou seja, Tarantino só pretende fazer mais dois filmes.

    Entretanto, em um painel recente do Festival de Cinema de Jerusalem, em Israel, o diretor afirmou que pode reconsiderar esta decisão. "Eu planejo parar quando chegar aos 10 filmes, mas aos 75 [anos de idade] eu posso ter uma nova história para contar", afirmou.

    Tarantino ainda afirmou que pretende se dedicar à escrita de livros e de críticas cinematográficas após deixar a carreira de realizador de lado. Na opinião do diretor, raros são os cineastas que ficam melhores com o passar do tempo, por isso ele pretende sair de cena, para manter sua filmografia em um alto.

    Durante o encontro no Festival de Jerusalém, Tarantino, pai de personagens como A Noiva (Kill Bill) e Jules (Pulp Fiction), revelou que Hans Landa, interpretado por Christoph Waltz em Bastardos Inglórios, é seu melhor personagem.

    "Landa é o melhor personagem que eu já criei e provavelmente o melhor personagem que eu farei [em toda a minha]. Eu não percebi [quando eu estava escrevendo o roteiro do filme] que ele era um gênio da linguística. Ele é, provavelmente, um dos únicos nazistas da história que consegue falar perfeitamente a língua iídiche."

    Por sua interpretação em Bastardos Inglórios, Waltz venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante em 2010.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top