Minha conta
    Doutor Estranho: Quem é Kaecilius, o vilão interpretado por Mads Mikkelsen?

    Filme da Marvel Studios ganhou prelúdio em uma HQ especial que conta um pouco da história de origem do personagem.

    Marvel Studios

    O dinamarquês Mads Mikkelsen já atuou em ótimos filmes de sua terra natal (A Caça), foi vilão na franquia James Bond (007 - Cassino Royale), ganhou notoriedade na televisão ao encarnar o icônico psicopata canibal Dr. Hannibal Lecter e até já participou de um videoclipe polêmico da cantora Rihanna ("Bitch Better Have My Money").

    Com papeis nas superproduções Doutor Estranho e Rogue One: Uma História Star Wars, Mikkelsen se prepara para uma nova incursão pelo mundo dos blockbusters hollywoodianos. No filme da Marvel, o ator será o vilão principal do longa-metragem estrelado por Benedict Cumberbatch.

    Marvel Studios

    Até então só se sabia que o persoangem será chamado Kaecilius por conta das informações relacionadas a uma linha de brinquedos do filme. No primeiro teaser trailer do longa-metragem, o antagonista aparece brevemente e exibe um poder que parece transformar o ambiente ao seu redor numa paisagem caleidoscópica que beira o psicodélico.

    Para entregar novas pistas sobre a origem de Kaecilius, uma HQ especial que serve de prelúdio para o filme dirigido por Scott Derrickson (Livrai-nos do MalA EntidadeO Exorcismo de Emily Rose) foi lançada pela Marvel Comics. O material foi escrito por Will Corona Pilgrim e desenhado por Jorge Fornes.

    Marvel Comics

    De acordo com o site ComicBook.com, que teve acesso ao conteúdo da revista em quadrinhos, Kaecilius foi um poderoso mago que lutava ao lado de Wong (que no filme será interpretado por Benedict Wong, de Perdido em Marte e Marco Polo) e dos outros mestres das artes místicas. Ele se separa dos companheiros quando, ao investigar um roubo, consegue ficar ainda mais poderoso. O vilão usa duas adagas como armas.

    Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já afirmou que considera que Kaecilius seja "um feiticeiro que rompe com os outros e cria sua própria seita". O produtor executivo diz que o vilão pensa que Ancião (personagem de Tilda Swinton) "está apenas protegendo sua base de poder" e que o mundo seria melhor se ele assumisse as rédeas entre os magos. 

    Para Mikkelsen, seu personagem "é um homem que acredita em algo diferente do herói". "Isso não quer dizer que ele não quer salvar o planeta, mas ele tem uma oura maneira para isso. Ele é o antagonista, é claro, mas não é necessariamente errado."

    Em fase de pós-produção, Doutor Estranho estreia dia 3 de novembro de 2016.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top