Minha conta
    Repórter de nove anos de idade pode ter sua história adaptada para o cinema ou para a TV

    A jovem Hilde Lysiak se identifica como "a verdadeira Pequena Espiã".

    Essa é uma daquelas notícias que vão te fazer repensar o que você considera um dia produtivo. A pequena Hilde Lysiak, aos 9 anos de idade, assinou um acordo para adaptar a sua história para o cinema e para a TV. Ela terá quatro livros lançados pela editora Scholastic, que serão coescritos por ela com a ajuda do pai, o repórter Matthew Lysiak, e as adaptações já estão potencialmente seguras. O que ela fez de tão importante com tão pouca idade? Ela foi a primeira reporter a desvendar a história de um assassinato na sua cidade natal, em Pennsylvania. Ela avisou ao jornal local e ganhou o prêmio Tribeca Disrupter Award (no Festival de Cinema de Tribeca.

    As informações foram divulgadas pelo Deadline, que cita a Paradigm como representante dos direitos televisivos e cinematográficos da série literária. A jovem repórter, que acabou ficando conhecida como a verdadeira A Pequena Espiã, já cobriu incêndios, tornados e diversas histórias locais dos mais variados gêneros. O jornal britânico The Guardian, entretanto, alega que os direitos de adaptação foram oferecidos para compra, mas ainda não haveria nenhum acordo fechado.

    Ainda segundo o Deadline, os livros serão publicados durante um período de oito meses, baseados nas histórias que ela cobriu. Em um misto de A Pequena Espiã e Nancy Drew, as histórias são ficções realistas protagonizadas por Hilde junto à irmã mais velha, Izzy, como ajudante/fotógrafa.  

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top