Minha conta
    J.K. Simmons, que dublou personagens de Zootopia e Kung Fu Panda 3, fala sobre as vantagens de atuar com a voz

    Ator venceu o Oscar por seu trabalho em Whiplash - Em Busca da Perfeição.

    YouTube/DreamWorks

    Por mais que a maior parte das animações hollywoodianas que chegam ao circuito brasileiro de estreias não utilize o áudio original dos diálogos, muitos dos filmes produzidos pelos grandes estúdios de animações de Hollywood contam com vozes de atores consagrados em seu elenco.

    Em entrevista ao site Business Insider, J.K. Simmons, vencedor do Oscar por Whiplash: Em Busca da Perfeição, falou sobre as vantagens de atuar apenas com a voz.

    Para ele, não ter de usar sua imagem para interpretar é um lado positivo. "Sem cadeira de maquiagem, sem fazer a barba, sem figurino...Você pode ficar completamente desleixado", disse.

    DreamWorks

    O ator, conhecido por seu timbre grave e levemente rouco, já trabalhou como dublador em filmes como Zootopia: Essa Cidade é o Bicho, Kung Fu Panda 3 e Megamente; e séries como Archer, BoJack Horseman e Phineas e Ferb.

    Em Kung Fu Panda, Simmons dublou Kai, um iaque que é o principal antagonista da trama. Neste projeto, o ator teve a oportunidade de opinar no processo criativo de seu persongem. Para o ator a melhor parte foi ter "a liberdade com seus colaboradores  — com os diretores e roteiristas  — para ser capaz de ter uma liberdade sem limites para imaginar e criar".

    Outra vantagem, alega o ator de 61 anos, é fazer todo o seu trabalho em menos tempo ao dublar uma animação. "Quando você faz um filme animado, para o elenco o trabalho leva um total de 10 a 12 horas [espalhadas ao longo de alguns meses], o que é menos do que um dia de trabalho em um filme com atores", diz. "É um bom retorno para o seu investimento. Você faz parte de um projeto divertido sem ter que entrar em um avião e voar para Londres para fazer seu trabalho."

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top