Minha conta
    Fã de Harry Potter, saiba qual é a sua Casa na Escola de Magia dos EUA

    J.K. Rowling também contou novas informações sobre a origem de Ilvermorny.

    Você já conhece Hogwarts, a Academia de Magia Beauxbatons, o Instituto Durmstrang, a escola brasileira Castelobruxo, a africana Uagadou e a japonesa Mahoutokoro. Agora, chegou a hora de conhecer mais um pouco sobre a Escola de Magia americana Ilvermorny e suas quatro casas.

    J.K. Rowling divulgou nesta terça-feira informações sobre a escola que será mencionada no spin-off de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam. O texto detalha a fundação de Ilvermorny pela irlandesa Isolt Sayre e como sua cultura difere de Hogwarts - que é mais elitista e mais democrática que a escola americana. Para ler o texto completo, em inglês, clique aqui.

    A autora ainda possibilitou que os fãs fizessem o teste para descobrir qual é a sua Casa.

    Grifinória? Sonserina? Corvinal? Lufa-Lufa? Não mesmo! Conheça Horned Serpent, Wampus, Thunderbird e Pukwudgie. E não, elas não tem correspondência direta com as Casas de Hogwarts.

    Atenção: o texto a seguir pode ser considerado spoiler.

    Diferentemente das casas de Hogwarts, as de Ilvermorny são conhecidas por alguns por representar o todo de um bruxo ou bruxa, como mente, coração, alma e corpo. E por ter um tipo específico de estudante entre seus membros. Agora, vamos à descrição de cada uma:

    Horned Serpent

    Nomeada por Isolt Sayre, inspirada na grande serpente chifrada que vive no rio e tem uma jóia na sua testa; dizem que a Casa Horned Serpent representa a mente de um bruxo e possui alunos com perfil estudioso.

    Pukwudgie

    Nomeada por James Steward, baseada na criatura mágica ferozmente independente com forma humana, mas com um nariz, orelhas e dedos largos, pele suave e acinzentada chamada Pukwudgie. A Casa de mesmo nome representa o coração de um bruxo e tem mais alunos curandeiros.

    Thunderbird

    Nomeada por Chadwick Boot devido a sua criatura mágica favorita, o Thunderbird, uma espécie de pássaro místico que pode criar tempestades ao voar. A Casa Thunderbird representa a alma do bruxo e auxilia os aventureiros.

    Wampus

    Nomeada por Webster Boot por causa de seu animal fantástico, o Wampus; uma criatura em forma de pantera que era rápida, forte e quase impossível de matar. A Casa Wampus algumas vezes é lembrada por representar o corpo de um bruxo e por auxiliar os guerreiros.

    Fizemos o teste com os potterheads da redação do AdoroCinema e fomos majoritariamente selecionados para Pukwudgie, apesar de também termos membros em Thunderbird e Horned Serpent — mas nenhum de nós foi selecionado para o Wampus.

    E aí, quer saber qual é a sua Casa? Então faça o teste aqui e conte para a gente nos comentários.

    Assista também ao vídeo divulgado no Pottermore sobre Ilvermorny:

    Animais Fantásticos e Onde Habitam chega aos cinemas em novembro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top