Minha conta
    Rumor: Justin Lin, de Velozes & Furiosos 6 e Star Trek 3, pode dirigir versão com atores de Akira

    Filme baseado no mangá e no anime de Katsuhiro Ôtomo e produzido em Hollywood está nos planos da Warner Bros. há quase 15 anos.

    O diretor Justin Lin foi apontado como o possível cineasta responsável por adaptar o anime Akira para uma versão com atores produzida em Hollywood.

    De acordo com o jornalista Jeff Sneider, colunista do site The Wrap, Lin está no radar da Warner Bros. para comandar o filme, cujo projeto está em desenvolvimento desde 2002. 

    Lin já dirigiu quatro filmes da franquia Velozes & Furiosos (Velozes & Furiosos - Desafio em TóquioVelozes & Furiosos 4Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio e Velozes & Furiosos 6). Ele comandou as filmagens de  Star Trek: Sem Fronteiras, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 1º de setembro, e foi contratado para realizar Space Jam 2.

    A animação de estética cyberpunk Akira, lançada no Japão em 1988 se passa na cidade distópica de Neo Tóquio, no ano de 2019. A capital japonesa havia sido devastada por uma explosão nuclear décadas antes. O filme acompanha uma gangue de adolescentes motoqueiros formada por Kaneda e Tetsuo. Após Tetsuo entrar em contato com uma estranha criança que estava fugindo de agentes do governo, o jovem passa a desenvolver podereres de uma magnitude impressionante, fazendo com que ele seja comparado ao lendário Akira, que causou a grande explosão que destruiu o país no passado.

    Desde seu lançamento, Akira tem sido frequentemente citado como um marco na animação japonesa e mundial, ganhando status de cult e sendo citado como influência em filmes como Matrix ePoder Sem Limites.

    Jaume Collet-Serra, de A Órfã e Sem Escalas, chegou a ser contratado para comandar a adaptação de Akira em 2011, mas não está mais relacionado ao projeto. Nomes como Keanu ReevesJames FrancoGarrett HedlundMichael FassbenderJustin TimberlakeJoaquin PhoenixHelena Bonham CarterGary OldmanKen WatanabeEzra MillerKeira Knightley e Kristen Stewart chegaram a ser citados em especulações sobre o possível elenco.

    No ano passado, o roteirista Dante Harper, autor da primeira versão do roteiro de No Limite do Amanhã, foi confirmado para adaptar o enredo do anime de Katsuhiro Ôtomo para um filme com atores.

    Ainda não há previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top