Minha conta
    Aquarius: Novo filme de Kleber Mendonça Filho ganha trailer e data de estreia

    1º de setembro nos cinemas.

    Bem recebido no Festival de Cannes e um dos favoritos da crítica, Aquarius ganhou o seu primeiro trailer. O novo filme de Kleber Mendonça Filho traz Sonia Braga no papel principal e a data de estreia indica que ele se projeta para uma vaga no próximo Oscar.

    O filme conta a história de Clara (Braga), uma jornalista aposentada de 65 anos, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

    Com estreia agendada para o dia 1º de setembro, o filme ficou marcado em Cannes pelos protestos organizados pelo elenco durante a sua passagem pelo tapete vermelho. No festival, Sonia Braga foi cotada para o prêmio de melhor atriz, que perdey para Jaclyn Jose, de Ma'Rosa.

    Já vendido para mais de 55 países, onde será distribuído pela Netflix, o longa venceu o Festival de Cinema de Sydney e foi apontado pelo jornal britânico The Guardian como uma das promessas para o Oscar 2017. O AdoroCinema já conferiu o filme e aprovou. Leia a nossa crítica e confira abaixo nossa entrevista com Kleber Mendonça Filho.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top