Minha conta
    Cadê a adaptação de O Símbolo Perdido? Ron Howard responde

    Não foi completamente descartado.

    Dave Mangels / Getty Images

    Nos comentários da notícia de ontem com o trailer de Inferno, a leitora @lucia escreveu: "Só não entendi porque pularam O Símbolo Perdido [esses maçons...]". Quinto livro de Dan Brown, O Símbolo Perdido seria adaptado para os cinemas logo depois de Anjos e Demônios, mas o projeto foi abortado após Ron Howard anunciar que não dirigiria e o roteirista Steven Knight pedir demissão. O próprio Brown assumiu o trabalho e Mark Romanek (Não Me Abandone Jamais) - indicado por Tom Hanks - chegou a ser cotado para comandar, mas em 2013 todos planos foram abandonados de vez pela Sony.

    O jornalista Sean O'Connell, do Cinema Blend, tinha a mesma dúvida de @lucia e teve a oportunidade de saná-la ao entrevistar Howard.

    "Quando O Símbolo Perdido foi lançado notei que se tratava de um excelente romance, mais um ótimo romance policial. O material era ótimo, mas o tema e o tom lembravam muito Anjos e Demônios e O Código Da Vinci, que haviam acabado de sair. Cinematograficamente, Inferno pareceu o próximo passo e nos empolgou muito. Mas O Símbolo Perdido é muito interessante e algum dia será aproveitado. Roteiros já foram escritos, mas nenhum fez com que eu, Tom [Hanks] e [o produtor] Brian Grazer nos olhássemos e disséssemos: 'Precisamos filmar'. Com Inferno isso aconteceu", explicou o diretor. Não percam as esperanças, fãs. Pode ser o próximo passo da franquia...

    Publicado em 2009, O Símbolo Perdido acompanha Robert Langdon investigando a Pirâmide Maçônica em Washington DC, capital dos Estados Unidos.

    Inferno estreia em 13 de outubro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top