Minha conta
    Contrariando rumores, Procurando Dory não traz personagem trans

    Fala de Ellen DeGeneres abriu espaço para interpretações errôneas.

    Ao contrário do que se imaginava, a animação Procurando Dory não contará com uma personagem transgênero. Ontem, foi noticiado em sites de toda a rede que a sequência de Procurando Nemo teria uma arraia que se identificaria com um gênero diferente daquele que foi designado para ela ao nascer.

    Entretanto, tudo não passa de uma interpretação errônea de uma fala da apresentadora e eventual dubladora Ellen DeGeneres, que narra a voz da personagem Dory na versão com os diálogos em inglês do filme, em uma entrevista.

    DeGeneres, que é homossexual e afirmou que não liga para as epeculações sobre a presença de um possível casal de lésbicas no filme, já que o tema deveria ser tratado com plena naturalidade, afirmou que "Há uma arraia Ray que está se tornando arraia Rhonda, então existe um peixe trans no filme".

    Em Procurando Nemo, o professor dos filhotinhos se chama Sr. Ray.

    Porém, o AdoroCinema já assistiu ao filme em Sidney, na Austrália, na maior sala de cinema em IMAX do mundo, e pôde conferir que não há personagem trans no longa-metragem de animação da Disney e Pixar.

    Sobre o casal de mulheres, trata-se de spoiler: outra expectativa falsa. São apenas duas mulheres juntas, e apenas isso. Pode ser que elas seja, de fato casadas, mas não há nenhuma explicação à respeito de um possível relacionamento entre elas na tela.

    Procurando Dory estreia no Brasil no dia  30 de junho de 2016.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top