Minha conta
    Como Eu Era Antes de Você: Autor tetraplégico mencionado no romance critica o filme

    Livro de Francesco Clark é citado no longa, que estreia hoje nos cinemas.

    Como Eu Era Antes de Você chega hoje aos cinemas brasileiros, felicidade para os fãs que podem enfim conferir a história de amor entre Louisa (Emilia Clarke) e Will (Sam Claflin). Mas críticas sobre o final do romance, que aborda uma séria questão, já atingiram o filme inspirado no livro de Jojo Moyes.

    A partir deste parágrafo, grandes spoilers sobre a trama serão apresentados. Leia por sua conta e risco!

    A controversa conclusão do romance mostra o jovem Will, tetraplégico após um acidente de motocicleta, recorrendo a um suicídio assistido, apesar do seu amor por Louisa. A diretora Thea Sharrock já se pronunciou sobre o final da história, que irritou grupos de ativistas.

    Agora uma outra reclamação relacionada ao filme surgiu. O autor tetraplégico Francesco Clark, que conta como um acidente mudou a sua vida no livro Walking Papers, é mencionado no filme. Clark, no entanto, está insatisfeito com a sua associação ao longa.

    "Nunca perguntaram se meu livro poderia ser incluído, muito menos avisaram que seria citado. Compreendo que o filme é baseado em um trabalho ficcional, mas o meu livro - e a minha vida - não são", disse Clark. "Trabalhei duro para mostrar às pessoas que ser tetraplégico não é o fim da vida. É apenas o começo."

    O autor ainda completou: "Sobre a questão do suicídio assistido, sinto-me obrigado a expressar que estou com raiva por ter sido involuntariamente associado a um enredo que sugere que a única opção para vítimas de traumatismos e lesões é a morte."

    A produção ainda não comentou as críticas de Francesco. Entretanto, em entrevistas anteriores, Sharrock declarou que já esperava que a escolha de Will fosse repercutir: "É uma questão muito pessoal [do personagem]. A mensagem do filme é viver com ousadia e superar limites."

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top