Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Top 5: Filmes que (quase) todo mundo acha que são do Disney Channel, mas não são
    Por Vitória Pratini — 15/06/2016 às 12:25
    facebook Tweet

    Você se lembra de todos eles?

    Só porque um filme clássico foi exibido no Disney Channel durante toda a sua infância, isso não quer dizer que ele seja um filme original do Disney Channel.

    O que, então, seriam filmes originais do Disney Channel? Telefilmes "leves" e com temática adolescente que, como o nome já diz, foram lançados diretamente para televisão sob a marca Disney Channel Original Movie (DCOM) e foram exibidos no canal. Alguns dos mais conhecidos são High School Musical, Camp Rock e Descendentes (e esse ano será lançado o 100º DCOM).

    E acredite: nem todos os filmes que achamos ser do Disney Channel são DCOM. Mesmo que sejam da marca Walt Disney ou tenham sido exibidos no canal. Confira na lista abaixo cinco produções (mais um bônus) que (quase) todo mundo acha que são filmes originais do Disney Channel mas não são. Depois, conte para a gente nos comentários: quais deles você já assistiu?

    05. Spectacular!

    Mocinho (Nolan Gerard Funk) com franjinha de Troy Bolton (Zac Efron) é expulso de banda, mas canta muito bem, então é convidado por mocinha (Tammin Sursok) para fazer parte de um coral. Spin-off de High School Musical? Não! Continuação de Camp Rock? Não mesmo! Estamos falando de Spectacular! Esse longa de 2009 tem muita cara de Disney Channel Original Movie mas, na verdade, é uma produção da Nickelodeon. Acredita?

    04. O Último Dia de Verão

    Quem iria imaginar um filme adolescente com a premissa de Feitiço do Tempo não teria sido feito pelo Disney Channel?! O Último Dia de Verão conta a história de Luke (Jansen Panettiere), um menino de 11 anos que deseja reviver seu último dia de férias. E é exatamente isso que acontece! Ele passa a vivenciar o dia 1º de setembro de novo e de novo e tem a chance de consertar o deu errado na primeira, segunda, terceira, quarta... vezes. Parece Disney, mas é Nickelodeon.

    03. Sonhos no Gelo

    Uma adolescente muito estudiosa (Michelle Trachtenberg) mas que não se dá bem socialmente acaba encontrando na patinação no gelo uma paixão. Ela, então, fica em conflito sobre se dedicar à física para conseguir uma vaga em Harvard ou seguir a carreira de patinadora. Muita cara de Disney Channel, né? Mas Sonhos no Gelo foi produzido apenas sob o selo da Walt Disney e não especificamente para o canal teen.

    02. A Boneca que Virou Gente

    Lindsay Lohan realizou o sonho de toda garota em A Boneca que Virou Gente. Acidentalmente, é claro. A pequena Casey faz um feitiço para ressuscitar sua mãe e acaba trazendo à vida uma de suas bonecas. Quem nunca quis que sua Barbie ganhasse vida e se tornasse uma top model diva como Tyra Banks? Esse longa não é do Disney Channel, mas sua continuação (também protagonizada por Banks) será! Depois da sequência, queremos mais reprises do clássico na TV! #ficadica

    01. High School Musical 3

    Não é porque os primeiros filmes foram produzidos pelo Disney Channel e lançados no canal que o último de uma trilogia também seja considerado um DCOM. High School Musical 3 - Ano da Formatura foi lançado nos cinemas — ou seja, é fora da alçada do canal — e por isso não é considerado um longa original do Disney Channel, diferentemente dos anteriores, High School Musical e High School Musical 2. O mesmo aconteceu com Lizzie McGuire - Um Sonho Popstar e Hannah Montana - O Filme, que continuaram as histórias das séries do Disney Channel Lizzie McGuire e Hannah Montana, respectivamente, nas telonas.

    Bônus: Estrela Cadente

    Um longa sobre duas irmãs que trocam de corpo quando uma delas faz um pedido para uma estrela cadente tinha tudo para ser prequel de Sexta-Feira Muito Louca um filme original do Disney Channel, mas não foi. Estrela Cadente, com Katherine Heigl (bem antes atingir a fama) e Danielle Harris, recebeu classificação indicativa restrita por conter linguagem imprópria e leve sensualidade. Mas isso não impediu que as meninas dos anos 90 quisessem ter o estilo e a atitude da personagem de Heigl.
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Confira o filme nos cinemas
    O Grito Trailer Legendado
    Para Todos Os Garotos: PS. Ainda Amo Você Trailer (2) Legendado
    Parasita Trailer Legendado
    Dolittle Trailer Dublado
    After - Depois da Verdade Teaser Legendado
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    Motivos pelos quais Sonic - O Filme e o personagem prometem conquistar nossos corações
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020
    The Batman: Artista imagina como é o uniforme completo de Robert Pattinson
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
    Enrolados: Ben Barnes quer ser o Flynn Rider no live-action de Rapunzel
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
    Mulan enfrenta treinamento em nova imagem
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
    Últimas notícias de cinema
    Melhores filmes em cartaz
    Bad Boys para Sempre
    4,3
    Diretor: Adil El Arbi, Bilall Fallah
    Elenco: Will Smith, Martin Lawrence, Vanessa Hudgens
    Trailer
    Parasita
    4,3
    Diretor: Bong Joon Ho
    Elenco: Song Kang-Ho, Woo-sik Choi, Park So-Dam
    Trailer
    1917
    4,3
    Diretor: Sam Mendes
    Elenco: George MacKay, Dean-Charles Chapman, Mark Strong
    Trailer
    Jojo Rabbit
    Jojo Rabbit
    4,3
    Diretor: Taika Waititi
    Elenco: Roman Griffin Davis, Thomasin McKenzie, Scarlett Johansson
    Trailer
    Minha Mãe É uma Peça 3
    Minha Mãe É uma Peça 3
    4,2
    Diretor: Susana Garcia
    Elenco: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier
    Trailer
    Frozen 2
    Frozen 2
    4,1
    Diretor: Jennifer Lee, Chris Buck
    Trailer
    Todos os melhores filmes em cartaz
    Back to Top