Minha conta
    Disney vai co-produzir versão chinesa de A Proposta

    Enquanto isso, Ang Lee deu conselhos para lidar com o crescimento do mercado cinematográfico chinês.

    A Walt Disney Pictures fechou parceria com a Linmon Pictures para produzir uma refilmagem em língua chinesa da comédia romântica A Proposta.

    O projeto será dirigido pelo taiwanês Chih-yen Yee, mas ainda não foram escalados os atores que vão ficar com os personagens originalmente vividos por Sandra Bullock e Ryan Reynolds. Segundo o The Hollywood Reporter, a Disney anunciou que deseja produzir, pelo menos, um filme por ano na China.

    Lançado em 2009, A Proposta arrecadou US$ 317 milhões nas bilheterias mundiais e girava em torno de Margaret (Bullock), uma carrasca executiva que forja um noivado com seu assistente (Reynolds), a fim de não ser deportada e perder seu emprego.

    Curiosamente, essa já é a segunda comédia romântica estrelada por Sandra Bullock que vai ganhar refilmagem na China: Miss Simpatia também terá uma nova versão. Prova de como Hollywood está de olho no mercado chinês, que, em 2015, cresceu quase 49%.

    Mas é preciso ter muita calma nessa hora. Durante a última edição do Festival Internacional de Cinema de Xangai, o diretor Ang Lee aconselhou os cineastas locais a focar no aprendizado deste ofício - e fugir de produções de menor qualidade, que só existem para satisfazer o mercado: "Esse não é o pico, é apenas o começo!"

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Miss Simpatia e Juntos e Misturados vão ganhar refilmagens na China
    • Uma Noite no Museu vai ganhar refilmagem chinesa
    • Adaptação do jogo Tetris para os cinemas pode virar uma trilogia
    Pela web
    Comentários
    Back to Top