Minha conta
    Procurando Dory vai apresentar o primeiro personagem transgênero da Disney-Pixar

    E não é um humano!

    Faltam exatos 15 dias para a estreia de Procurando Dory e, segundo Ellen DeGeneres, que dá voz à peixinha azul, o longa tem tudo para ser "mais complexo e profundo" do que Procurando Nemo. E ainda vai apresentar o primeiro personagem transgênero da Disney-Pixar.

    "Acho que adultos serão igualmente — se não mais — atraídos para este filme", afirmou em entrevista ao USA Today.

    Diante da especulação sobre a animação ter duas personagens lésbicas, DeGeneres, que é abertamente homossexual, comentou:

    "Eu não sei se é verdade ou não ou se ela só tem um cabelo curto mal cortado, sabe? Quem sabe se ela é uma lésbica?".

    Inclusive, durante uma coletiva para divulgar o filme, a apresentadora do programa The Ellen DeGeneres Show comentou estar "ofendida" pelo corte de cabelo duvidoso de uma das mulheres: "Se essa é a definição de uma mulher gay, então, como ousam? Só porque alguém tem um cabelo curto e mal cortado não significa que ela é gay. Ela só tem um cabeleireiro ruim!".

    Gregg DeGuire / Getty Images

    DeGeneres pode até não saber se essas personagens formam um casal lésbico ou não, mas ela revelou ao USA Today um "segredo" da produção: "Há uma arraia Ray que está se tornando arraia Rhonda, então existe um peixe trans no filme".

    Na verdade, isso se trata também de um trocadilho, pois arraia, em inglês, é stingray. Entendeu? Foi de "sting-Ray" para "sting-Rhonda"! Vale lembrar que, em Procurando Nemo, o professor das crianças é uma arraia que se chama Sr. Ray. Será que ela estava se referindo a esse personagem? Ou a algum novo? Afinal, o longa vai abordar a migração das arraias.

    A apresentadora ainda disse na coletiva de imprensa que é "algo ótimo" a possibilidade da representação LGBT na animação: "Acho que tudo que vemos na mídia — seja na televisão ou em filme ou em qualquer coisa que você assiste — deveria representar o que está acontecendo no mundo. Acho que todos no mundo deveriam ser vistos e representados".

    Procurando Dory chega aos cinemas dia 30 de junho. Quem aí está ansioso?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top