Minha conta
    Você sabia? Danny DeVito quase foi o Mario em Super Mario Bros.

    Papel acabou ficando com Bob Hoskins, famoso por Uma Cilada Para Roger Rabbit.

    Em 1993, um dos jogos mais famosos da Nintendo ganhou uma versão cinematográfica live-action. Super Mario Bros. foi estrelado pelo saudoso Bob Hoskins (Uma Cilada Para Roger Rabbit, Branca de Neve e o Caçador) como Mario e John Leguizamo (Sid da franquia A Era do Gelo) como Luigi.

    Só esse clássico trash dos anos 90, que foi execrado pela crítica e rejeitado pelos fãs de games, poderia ter sido protagonizado por outro grande nome do cinema: Danny DeVito.

    O eterno Irmão Gêmeo de Arnold Schwarzenegger era a primeira escolha do diretor Rocky Morton para o papel de Mario.

    O cineasta, que dividiu a direção com Annabel Jankel, explicou para o site scifinow a mudança de DeVito para Hoskins:

    "Bem, Danny DeVito nos recusou. Mario era o personagem principal do elenco, e Bob [Hoskins] estava disponível. Foi basicamente em relação a disponibilidade. Existem todas essas histórias sobre o modo como as pessoas são escaladas mas normalmente é sobre disponibilidade..."

    Sobre a escolha de John Leguizamo, Morton afirmou:

    "Então, nós vimos muitos Luigis diferentes e John se destacou por causa do seu timing cômico, sua capacidade de ser real mas engraçado ao mesmo tempo. Bob também tinha essa capacidade. Queríamos que [o filme] tivesse uma realidade nele, especialmente o relacionamento e nós queríamos que fosse engraçado, mas não apenas uma série de risadas."

    O fracasso de Super Mario Bros. acabou sendo uma mancha na carreira ilustre de Bob Hoskins, mas será que teria feito o mesmo com Danny DeVito caso ele tivesse vivido Mario?

    Hoskins faleceu em 2014 de pneumonia. Seu último longa foi Branca de Neve e o Caçador. Leguizamo, por sua vez, recentemente dublou Sid em A Era do Gelo: O Big Bang, longa que chega aos cinemas dia 7 de julho. Já DeVito atualmente estrela a série It's Always Sunny in Philadelphia.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top