Minha conta
    Cine Ceará 2016 começa hoje com homenagem a Chico Diaz

    Mostra de cinema mexicano e curtas-metragens em competição correm em paralelo à sempre promissora seleção oficial do festival de Fortaleza.

    A Capital Alencarina sedia hoje um dos principais eventos de seu calendário anual: o Cine Ceará, que chega à sua 26ª edição como um dos maiores festivais de cinema do país. Graças a um trabalho de curadoria minucioso e muito competente, jornalistas do Brasil inteiro e a nata cinéfila de Fortaleza vão certos de garimpar belas joias de todo o cinema ibero-americano desse dia 16 a 22 de junho.

    Chico Diaz abre o festival como grande homenageado, numa escalação muito pertinente com a mostra paralela de cinema mexicano, haja vista a nacionalidade do experiente ator. A cerimônia acontece às 19h30, no Cineteatro São Luiz, e servirá como sessão de abertura para os primeiros filmes em competição no festival.

    Abissal, documentário do diretor e roteirista cearense Arthur Leite, abre a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem. A Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-Metragem tem início em seguida, com o premiado filme espanhol Avó, de Asier Altuna Iza. Ambas histórias familiares focadas na figura de uma avó.

    O Cine Ceará 2016 terá cobertura completa do AdoroCinema. Abaixo, conheça os filmes em competição no festival de cinema de Fortaleza:

    Longa-metragem

    Avó

    Casa Blanca

    Clarisse ou Algumas Coisa Sobre Nós Dois

    Clever

    Epitáfio

    Maresia

    Menino 23

    Salsipuedes

    Curta-metragem

    A Festa e os Cães

    Abissal

    Carruagem Rajante

    Da Janela Pra Consolação

    Fotograma

    Índios No Poder

    Janaína Overdrive

    Monstro

    Noite Escura de São Nunca

    O Teto Sobre Nós

    Quando é Lá Fora

    Solon

    Uma Família Ilustre

    USP 7%

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top