Minha conta
    Juliana Paes e Leandro Hassum vão protagonizar refilmagem de Dona Flor e Seus Dois Maridos

    Com Marcelo Faria.

    Um dos maiores clássicos do cinema e da literatura nacionais está prestes a voltar para as telonas. Dona Flor e Seus Dois Maridos terá uma refilmagem e após rumores que citavam Vanessa Giácomo, Juliana Paes é quem vai assumir a personagem.

    A atriz que viveu recentemente a personagem Carolina na novela Totalmente Demais deve começar a gravar o longa na próxima semana. E ela não é a única novidade no elenco, e quem deve interpretar Teodoro é Leandro Hassum. Os dois se unem a Marcelo Faria, que vai interpretar Vadinho, repetindo o papel com o qual já está ambientado há anos devido ao teatro.

    A nova versão terá como diretor Pedro Vasconcelos, diretor de novelas da Rede Globo responsável também pela versão teatral.

    Clássico de Jorge Amado publicado em 1966, Dona Flor e Seus Dois Maridos foi adaptado para os cinemas em 1976, dirigido por Bruno Barreto e protagonizado por Sônia Braga (Dona Flor), José Wilker (Vadinho) e Mauro Mendonça (Teodoro). A história é situada na década de 1940 e conta a história de uma professora de culinária de Salvador dividida entre dois amores.

    Esta não é a primeira vez que Juliana Paes assume um papel que foi eternizado por Sônia Braga. Em 2012, ela protagonizou o remake de Gabriela, e por isso as comparações já não lhe preocupam:

    "Acho que já vou estar cascuda para encarar as comparações (...) Ainda não falei com a Sônia sobre Dona Flor, mas vou tentar ouvi-la. Quem tá na chuva é pra se molhar. Topou fazer? As comparações vão vir, claro. Quando tem comentários pertinentes, tem que ouvir, não dá para ouvir todo mundo, mas a gente tem que escolher nossas brigas", afirmou a atriz em entrevista para o jornal Estadão.

    O filme original levou 10,735 milhões de pessoas aos cinemas brasileiros e, durante 34 anos, foi o filme nacional mais visto na história. Atualmente, ele ocupa o terceiro lugar no ranking das produções com maior público do cinema nacional, atrás de Os Dez Mandamentos (11,215 milhões) e Tropa de Elite 2 (11,146 milhões).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top