Minha conta
    Lendário boxeador Muhammad Ali morre aos 74 anos

    Ele lutava contra o mal de Parkinson há mais de 30 anos.

    O mundo do esporte perdeu um dos maiores nomes de sua história nesta sexta-feira, 3 de junho. Faleceu, aos 74 anos, o boxeador Cassius Marcellus Clay Jr., mais conhecido como Muhammad Ali. A informação foi confirmada em seu perfil oficial no Twitter.

    O lendário pugilista lutava há mais de 30 anos contra o mal de Parkinson e estava internado em um hospital de Scottsdale, no Arizona. O enterro acontecerá em sua cidade natal, em Louisville, no Kentucky.

    Ali, nome adotado após a conversão ao islamismo, foi campeão olímpico em Roma, em 1960, e brilhou nos anos 60 e 70. Teve Joe Frazier e George Foreman como grandes rivais e assumiu importantes causas de ativismo.

    Com contato diretor com Martin Luther King e Malcolm X, foi importante nome contra o racismo nos Estados Unidos. Chegou a ser preso no final do anos 60 por se recusar a servir o exército na Guerra do Vietnã, com a justificativa que não faria sentido ele vestir um uniforme e matar pessoas enquanto que a comunidade afrodescendente era tratada como cão em sua região.

    Foi homenageado na abertura dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. Em 99, foi apontado pela tradicional revista Sports Illustrated como "O Desportista da História".

    Sua história foi contada inúmeras vezes nos cinemas, em ficções e documentários. Eu Sou Ali – A História de Muhammad AliMuhammad Ali - Das Lutas ao AtivismoA Maior Luta de Muhammad Ali e Ali foram alguns dos destaques. Lançado em 2001, Ali recebeu duas indicações ao Oscar, incluindo Melhor Ator para Will Smith, que interpretou o esportista.  

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top