Minha conta
    Game of Thrones: George R.R. Martin confirma ascendência de Brienne de Tarth

    A altura deve ser genética.

    Passando da metade da sexta temporada, Game of Thrones vai se aproximando do fim, atando pontas soltas e apontando para as grandes revelações dos maiores personagens. Porém, nem todas as explicações caberão nas telas da HBO, e algumas ficarão somente nos livros. Provavelmente, este é o caso da história pregressa de Brienne de Tarth.

    A personagem vivida por Gwendoline Christie na série não chegou a ter o seu passado abordado ou explicado, seja na TV ou nos livros, mas isso está mudando. No último domingo, o autor George R.R. Martin atendeu a uma convenção em Baltimore, a Balticon, e forneceu alguns detalhes sobre a personagem. 

    O autor confirmou que Brienne descende de um outro personagem, muito conhecido pelos leitores de sua obra: Sor Duncan, o Alto. Duncan é o protagonista de Os Contos de Dunk e Egg, uma série de histórias que seguem o dito cavaleiro, situadas 90 anos antes dos eventos de A Guerra dos Tronos

    Sor Duncan foi um lendário Cavaleiro da Guarda Real que serviu ao Rei Aegon V, o Improvável. Ele é conhecido como Sor Duncan, o Alto, pois seu sobrenome é desconhecido. Ele é apresentado como um simples cavaleiro andante sem reconhecimento, e por uma eventualidade, acaba se tornando amigo daquele que viria a ser o próximo Rei de Westeros. Sor Duncan é um dos personagens favoritos de Martin, que já chegou a sugerir que, caso a HBO opte por produzir um spin-off de Game of Thrones, a história focasse nele.

    As semelhanças entre Sor Duncan e Brienne, portanto, não ficam apenas na altura. De formas diferentes, ambos precisaram quebrar estereótipos. Embora excelentes lutadores, ele não era levado a sério por sua natureza simples, e ela, por ser mulher. Os três contos que narram a história de Sor Duncan estão reunidos no livro O Cavaleiro dos Sete Reinos

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top