Minha conta
    Rumor: Novo 007 poderá contar pela primeira vez com uma mulher na direção

    Produtora Barbara Broccoli estaria de olho em Susanne Bier, de Em um Mundo Melhor e Serena.

    Mike Pont / Stringer

    Hora de dar um tempo nos rumores sobre quem será o próximo James Bond - ou Jane - e focar em outros boatos: Quem vai dirigir Bond 25? Ao contrário de Daniel Craig, que todo mundo diz que sairá, mas até agora não se pronunciou, Sam Mendes, responsável por 007 - Operação Skyfall e 007 Contra Spectre, já disse adeus e deixou a cadeira vaga.

    De acordo com o site RadioTimes, do Reino Unido, uma grande novidade poderá abalar as conservadoras estruturas da franquia. Susanne Bier estaria na pequena lista de candidatos ao cobiçado cargo preparada pela produtora Barbara Broccoli. Por que o choque? Porque até hoje nenhuma mulher comandou uma aventura estrelada por James Bond.

    Dinamarquesa, Susanne se destacou com Corações Livres, feito seguindo as regras do Dogma 95, e depois com Brothers. Indicada ao Oscar de filme estrangeiro com Depois do Casamento, estreou em Hollywood com Coisas que Perdemos pelo Caminho e venceu o Oscar de filme estrangeiro em 2011 com Em um Mundo Melhor. Não teve muita sorte com Serena - aquele estrelado por Jennifer Lawrence e Bradley Cooper -, mas recolocou a carreira nos eixos com The Night Manager, minissérie que tem Tom Hiddleston num dos papeis principais. O mesmo Tom apontado como um dos favoritos ao papel de Bond, a quem a diretora andou rasgando elogios...

    Os pontos parecem se conectar, mas Sam Mendes disse outro dia que nada é o que parece nesse jogo.

    "Garanto que o que acontecerá não é o que vocês esperam. Não se trata de uma democracia, não é o The X Factor, não tem voto do público. Barbara Broccoli escolhe o Bond e ponto final. Não fosse assim não haveria Daniel Craig, pois as pessoas não o apoiavam para o papel. Foi ela quem disse: 'Aquele homem vai mudar tudo, vou escalá-lo'."

    Hiddleston teria se encontrado com a produtora há algumas semanas, o que provocou uma explosão de apostas nas casas do ramo no Reino Unido. Damian Lewis, Idris Elba e Tom Hardy estão no páreo, enquanto Danny Boyle e Christopher Nolan são cotados como outros possíveis diretores de Bond 25.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top