Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Sobram efeitos e falta história a Alice Através do Espelho, dizem blogueiros

    Nossos parceiros reprovaram a sequência de Alice no País das Maravilhas.

    Esta semana, os Amigos do AdoroCinema assistiram à sequência Alice Através do Espelho, que não é mais dirigida por Tim Burton, e sim por James Bobin. Quase todos os blogueiros concordam que os efeitos visuais são impressionantes, mas questionam o roteiro mal construído e as liberdades em relação ao livro original. Nossos parceiros deram uma nota média de 2,5/5, idêntica à nota da crítica do AdoroCinema.

    Você já viu Alice Através do Espelho nos cinemas? Já publicou a sua opinião na página do filme? Desta vez, destacamos o texto do blog Pocilga como o melhor sobre a sequência de Alice. Leia a crítica abaixo:

    Pocilga: "Uma pena que o filme desperdice boas ideias e prefira embarcar em uma viagem no tempo com tantas confusões. Em vez disso, o longa poderia ter explorado temas profundos e atuais como equidade de gênero". Leia a crítica completa, escrita por Ramon Prates. Nota: 2/5.

    Descubra as outras nove críticas selecionadas, por ordem de nota:

    Tem um Coelho no Cinema: "É algo bem interessante para se pensar em diversas questões e muito bonito para se olhar, mas tem de ir ao cinema preparado para viajar, entrar no clima e se desprender completamente do tempo que irá passar por lá". Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4/5.

    DVD, Sofá e Pipoca: "O visual é feito para deslumbrar e os efeitos (apesar de, às vezes, exagerado) cumprem bem a tarefa. O roteiro, apesar de linear, é bastante eficiente e tem todos os nós amarradinhos". Leia a crítica completa, escrita por Geisy Almeida. Nota: 3/5.

    Has Tela Vista: "O primeiro filme deixou alguns vestígios de críticas a sua estrutura (tanto da mídia quanto do público), felizmente assistir este segundo longa torna o primeiro um pouco melhor". Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 3/5.

    Ops, Já Vi!: "Talvez essa questão feminista e do sexo frágil seja a mais relevante no filme todo, pena que é abordada rapidamente, dando ainda mais ênfase ao seu roteiro esburacado". Leia a crítica completa, escrita por Bruna Castilo. Nota: 3/5. 

    Vamos Falar Sobre: "A narrativa é confusa e superficial, só segura o expectador por uma ideia que se torna interessante, para não dizer que o filme é um total desperdício de tempo". Leia a crítica completa, escrita por Dany Costa. Nota: 2,5/5.

    Cinetrix: "O roteiro de Linda Woolverton [...] explora pouco o importante e novo personagem Senhor Tempo e é raso ao desenvolver arcos dramáticos, o que gera imensos furos na narrativa". Leia a crítica completa, escrita por Ricardo Morgan. Nota: 2/5.

    Fonte Cinema: "São toneladas de computação gráfica em mundo sem profundidade para nós aproveitarmos o visual. Computação gráfica caiu no conceito de muitos que defendem a volta dos efeitos visuais artesanais". Leia a crítica completa, escrita por Daniel Fontebasso. Nota: 2/5.

    InfoGeek: "O foco manteve-se sobre a produção de efeitos especiais, maquiagens e figurino, deixando de lado a trama - que é o elemento principal de qualquer longa". Leia a crítica completa, escrita por Pedro Coutinho. Nota: 2/5.

    Tem um Tigre no Cinema: "Uma narrativa óbvia demais, que mal serve para divertir o espectador ou até mesmo crianças. É o retrato extremo dos blockbusters, feito na esperança de arrancar algum dinheiro da plateia incauta". Leia a crítica completa, escrita por Tiago Paes de Lira. Nota: 1,5/5.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top