Minha conta
    Penélope Cruz e Javier Bardem podem atuar em thriller dirigido por Asghar Farhadi, de A Separação

    Casal já atuou junto em Vicky Cristina Barcelona e vai repetir a parceria nas telonas em filme sobre Pablo Escobar.

    Penélope Cruz e Javier Bardem estão em negociações avançadas para atuar em suspense dirigido pelo cineasta iraniano Asghar Farhadi. O casal não atua junto desde Vicky Cristina Barcelona (2008), de Woody Allen.

    O projeto é fruto da vontade mútua de Cruz e Farhadi trabalharem juntos, de acordo com o produtor Alexandre Mallet-Guy. "É um thriller psicológico com traços de Agatha Christie. O roteiro é daqueles que se lê em um só fôlego", comentou Mallet-Guy em entrevista para a revista Variety.

    Como é costume nos filmes de Farhadi, os detalhes da trama estão sendo mantidos em segredo, mas o produtor apenas confirmou que o longa-metragem com Cruz e Bardem irá abordar dilemas morais que já foram discutidos em filmes anteriores do iraniano.

    Farhadi é um dos cineastas mais celebrados de seu país e recentemente apresentou o drama The Salesman no Festival de Cannes, onde concorreu à Palma de Ouro. O filme não venceu o prêmio principal, mas Shahab Hosseini , ator protagonista do longa, foi premiado e Farhadi venceu o prêmio de melhor roteiro.

    O diretor também foi indicado ao Oscar por seu trabalho no roteiro de A Separação, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro e do Globo de Ouro da mesma categoria.

    O filme com Penélope Cruz e Javier Bardem terá velhos conhecidos de ambos na produção. A produtora espanhola El Deseo, dos irmãos Pedro e Agustin Almodovar, será encarregada pelo desenvolvimento do projeto, junto com a Memento Films.

    "Nós adimiramos muito os filmes de Asghar Farhadi e temos muitas similaridades e interesses comuns, cinematograficamente falando. No passado, houve uma afinidade nossa com grandes artistas como Guillermo del Toro e essa afinidade acabou gerando um projeto nosso", disse Agustin Almodovar, fazendo referência ao filme A Espinha do Diabo, produzido pela El Deseo.

    O casal também vai atuar junto em um filme sobre o notório traficante Pablo Escobar. Bardem vai interpretar Pablo Escobar e Cruz será Virginia Vallejo, jornalista autora do livro "Amando a Pablo, Odiando a Escobar", que deu origem ao filme. Vallejo foi amante do traficante entre 1983 e 1987. Os atores espanhóis serão dirigidos por um conterrâneo, o diretor Fernando León de Aranoa (A Perfect DayPrincesas). Por muito tempo Bardem esteve relacionado ao filme Killing Pablo, que teria a direção de Joe Carnahan e a presença de Christian Bale, mas o projeto não foi continuado.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top