Minha conta
    Shazam: Produtor da DC elogia Marvel, promete filme "divertido" e herói "f*dão"

    "Nós temos um personagem, o Shazam, que é apenas um garoto no corpo de um homem, vivendo o desejo máximo de todo fã de quadrinhos."

    Após a Warner Bros. decidir investir em peso nas adaptações de filmes baseados em quadrinhos, o lançamento de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça teve uma recepção polarizante por parte da imprensa e um razoavelmente bom rendimento nas bilheterias (que também pode ser visto como modesto, caso se avalie as altas expectativas do estúdio com a produção).

    Na esteira de lançamentos futuros estão Esquadrão Suicida, Mulher-Maravilha, a primeira parte do filme da Liga da Justiça, Flash, Aquaman, o filme solo do Batman e o filme do Shazam, que foi comentado pelo produtor Hiram Garcia, produtor que sempre trabalha nos filmes de Dwayne Johnson.

    Em entrevista ao site ComicBook.com, Garcia prometeu que o filme do Shazam será divertido. "O mundo do Shazam e do Adão Negro tem um grande potencial. Nossa abordagem neste mundo é, do começo ao fim, sobre criar uma diversão f*da! Um filme como esse pode, com certeza, ser fundamentado em bases realísticas, mas isso não significa que ele não possa ser explosivo", disse. 

    "Nós temos um personagem, o Shazam, que é apenas um garoto no corpo de um homem, vivendo o desejo máximo que todo fã de quadrinhos e fã em geral pode apreciar. E se você acordasse um dia e pudesse fazer todas essas coisas incríveis? Então, por outro lado, você tem essa força da natureza que está realmente presa às coisas que ele perdeu em sua família e ele está carregando isso com ele em sua jornada. Essa combinação da juventude e entusiasmo do Shazam enquanto é apresentado a um mundo completamente novo junto com a história sombria do Adão Negro oferece uma ótima dinâmica. Isso nos permite ter não apenas estacas reais, uma história real e uma emoção real, mas bastante diversão nesse processo", avaliou o produtor, que trabalhou com Dwayne "The Rock" Johnson em Viagem 2: A Ilha Misteriosa, Velozes & Furiosos 7, Terremoto: A Falha de San Andreas e no ainda inédito Baywatch.

    Johnson será o Adão Negro, alter-ego de Thet-Adam, que nasceu no antigo Egito, mas seus poderes fizeram com que ele perdesse o juízo, sendo condenado pelo pelo Mago Shazam a um exílio milenar em uma estrela distante. O personagem só desperta e volta para a Terra no século XX. Nos quadrinhos da DC ele já foi tanto um vilão - que enfrentou Superman e Mulher-Maravilha -, quanto um anti-herói em busca de redenção.

    Já Shazam, o herói, é o alter-ego de Billy Batson, um humano que adquire poderes incríveis depois de gritar "Shazam!". Os poderes são a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, o vigor de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio. Os poderes do Adão Negro são bem semelhantes aos de Shazam, mas são baseados em outros personagens mitológicos. Ele tem resistência de Shu, a velocidade e a capacidade de voar de Hórus, a força de Amon, a sabedoria de Zehuti, o poder de Aton e a coragem de Mehen.

    Garcia ainda reconhece o sucesso que a Marvel Studios fez com o Universo Marvel Cinematográfico e diz que Shazam pode se influenciar no estilo da produtora rival. "A Marvel conseguiu aperfeiçoar a habilidade de contar histórias fundamentas e enraizadas que têm repercussões reais [...] e te deixar com a sensação de ter visto algo explosivo enquanto você está assistindo", analisa Garcia. "Eles encontram momentos em que você está se divertindo constantemente e é capaz de embarcar na viagem da narrativa. Essa é a nossa meta", confessou.

    O produtor ainda disse que o rascunho do roteiro está em desenvolvimento e que, ao perceber o que está sendo planejado para o herói Shazam viu que o personagem é "um verdadeiro f*dão!".

    Ainda sem diretor definido, Shazam estreia dia 4 de abril de 2019.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top